Published On:quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Policial é ferido ao impedir assalto em Ponta Porã



Clique na Imagem para ampliá-la
O acadêmico de direito e investigador de Polícia Civil em Amambai. Almir dos Santos Andrade. Ele foi ferido na perna ao trocar tiros com assaltantes em Ponta Porã. (Foto: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Um policial civil lotado na Delegacia de Amambai acabou ferido com um tiro na perna ao impedir um assalto, na noite dessa quarta-feira, 27 de fevereiro, em Ponta Porã.
Almir dos Santos Andrade, de 30 anos, residente em Amambai, retornava da faculdade, onde cursa direito, em companhia de outro policial civil lotado em Amambai, o escrivão Cairis Rodrigues da Silva, também estudante de direito na cidade da fronteira, quando ao passarem por um ponto de ônibus próximo a localidade conhecida como “Trevo das Bandeiras”, percebeu que um casal estava sendo assaltado por dois indivíduos que estavam abordo de uma motocicleta.
No sentido de impedir a ação criminosa, os policiais pararam o veículo que viajavam, um Ford Fiesta para realizar a intervenção.
Ao anunciar que eram policiais, os agentes da lei foram recebidos a bala pelos marginais. Eles revidaram o fogo e houve uma intensa troca de tiros no local.
Durante o tiroteio, Almir acabou ferido com um disparo na região femoral (perna) e um dos assaltantes, posteriormente preso e identificado como sendo o paraguaio, Juan Carlos Ouviedo, de 23 anos, foi ferido no braço.
Segundo as informações, durante a troca de tiros os assaltantes acabaram abandonando a motocicleta que usavam na hora da abordagem às vítimas no ponto de ônibus, uma motocicleta importada cor preta, marca Star e fugindo a pé para o território paraguaio que fica a apenas alguns metros de distância do local do roubo frustrado.
Eles foram perseguidos pelo policial civil Cairis que conseguiu capturar um dos marginais já na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, com o auxílio de policiais paraguaios.
O outro marginal conseguiu fugir e Juan Carlos está preso em território paraguaio.
Versão da vítima
Ao prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, em Ponta Porã, a vítima da tentativa de roubo, uma mulher de 44 anos, disse que havia acabado de chegar ao ponto de ônibus com um amigo que a teria trazido para tomar o ônibus circular para seguir em direção ao Distrito de Sanga Puitã onde reside, quando os assaltantes chegaram e anunciaram o assalto.
Segundo a mulher, o objetivo dos marginais era roubar a moto de seu amigo, fator que só não ocorreu devido à intervenção dos policiais civis de Amambai.
Policial ferido está internado em Dourados
Após receber atendimento de emergência em uma unidade de saúde em Ponta Porã, o policial civil Almir Andrade, acabou removido para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
De acordo com colegas de trabalho, o investigador foi submetido a tratamento especializado devido a uma hemorragia, mas não estaria correndo maiores riscos, tendo em vista que o projétil, que atingiu a região da coxa, teria transfixado a perna.
No local do confronto entre os policiais e os marginais a perícia coletou pelo menos dez cápsulas deflagradas, três de pistola calibre 380mm e sete de calibre ponto 40mm.
Fonte: A Gazeta News -

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, fevereiro 28, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, fevereiro 28, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Policial é ferido ao impedir assalto em Ponta Porã"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO