Published On:segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Reaja Mato Grosso do Sul chega em Paranhos



Prefeito adere e deixa a assinatura (JAIME MEL)
JAIME MEL
Desde o início de janeiro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está colhendo assinaturas para a campanha Reaja MS, integrante da nacional Reaja Brasil, e Pelo Fim da Impunidade.

O objetivo da proposta de emenda à Constituição Federal, Código Penal e Lei de Crimes Hediondos é aumentar a pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública – Polícia Federal Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares – bem como guardas municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções ou em razão dela. A agravante também incide quando o crime o praticado contra cônjuge, ascendente, descendente, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

Na campanha Pelo Fim da Impunidade a proposta inclui, entre outros pontos o aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos, da pena mínima do crime de homicídio de seis para 10 anos e elevação do tempo para progressão penal. Segundo o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, as pessoas estão aderindo às campanhas satisfatoriamente. “A população está nos apoiando e ajudando a atingir o número mínimo de assinaturas para apresentação da proposta ao Congresso Nacional. Logo alcançaremos nosso objetivo”, disse Santos.

Por ser petição pública de iniciativa popular, a proposta deve ser aderida por 1% do eleitorado nacional, distribuído em pelo menos cinco Estados, com assinatura de no mínimo 0,3% dos eleitores de cada um. A estimativa é que sejam necessárias 1,4 milhão de assinaturas.

E na tarde desta sexta feira (dia primeiro de fevereiro) , o prefeito de Paranhos - Julio Cesar de Souza (PDT) recebeu em seu gabinete o sargento Belloto comandante do destacamento militar de Paranhos que entregou em mãos a cartilha do projeto. O comandante informou que todo o efetivo do destacamento da PM em Paranhos estará neste sábado na praça central divulgando e colhendo assinaturas para o projeto.

O prefeito assinou o projeto dando apoio e incentivo a segurança do município. "Estaremos lá no sábado prestigiando e convidando a população para assinar esse importante projeto para as pessoas que nos proporciona segurança”, afirmou.

As propostas das campanhas Reaja MS e Pelo Fim da Impunidade podem ser acessadas no site www.pm.ms.gov.br.



Fonte: Sulnews

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, fevereiro 04, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, fevereiro 04, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Reaja Mato Grosso do Sul chega em Paranhos"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO