Published On:quinta-feira, 7 de março de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Delegado identifica no Paraguai, foragido da Justiça brasileira.com familiares na região de Sete Quedas.



Clique na Imagem para ampliá-la
O acusado, Valdir Borges dos Santos e a tatuagem que ele traz em uma das mãos. Segundo a polícia ele estava sendo procurado por estupro no estado do Paraná. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
Ao realizar compras na cidade paraguaia de Salto Del Guairá um delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul acabou identificando homem foragido da Justiça Brasileira.
Dr. Claudineis Galinari, que atualmente é delegado titular de Polícia Civil na cidade de Eldorado, realizava compras em companhia de familiares na cidade do país visinho quando acabou se deparando com o acusado, Valdir Borges dos Santos, de 38 anos, que tem familiares na região de Sete Quedas.
Segundo o delegado, que atua há vários anos da faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai e inclusive já havia trabalhado em caso envolvendo o acusado quando atuou na região de Sete Quedas, ao se deparar com o policial, Valdir Borges teria tentado disfarçar e se dispersar, porém, sabendo que o homem estava sendo acusado de envolvimento em delito no Brasil, o delegado acionou uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai que realizou a retenção do indivíduo.
Segundo Dr. Galinari, ao ser checado junto aos sistemas de informação da polícia brasileira, foi descoberto que pesava em desfavor de Valdir Borges, um mandado de prisão em aberto junto a Comarca da cidade de Piraguara, no estado do Paraná pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.
Ao tomar conhecimento do mandado de prisão contra Valdir em território brasileiro, a Polícia Nacional do Paraguai, com o aval da Fiscalia de Salto Del Guairá, o equivalente ao Ministério Público no Brasil, realizou a entrega do acusado a Polícia Civil de Eldorado, em Mato Grosso do Sul.     
Segundo o delegado, Dr. Claudineis Galinari, como o mandado de prisão em desfavor de Valdir era originário na Justiça paranaense, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guaíra, no Paraná, para serem tomadas às providências cabíveis.
Cooperação tem colhido bons frutos
O trabalho de cooperação entre as polícias, Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e a Polícia Nacional e o Ministério Público paraguaio tem colhido bons frutos no setor de segurança pública no extremo sul do Estado.
Desde que o trabalho de cooperação teve início, diversos veículos furtados ou roubados do lado brasileiro da fronteira acabaram recuperados do lado paraguaio e devolvido ao Brasil.
Criminosos que praticaram delitos do brasileiro da fronteira também têm sido presos pela polícia paraguaia e entregues às autoridades brasileiras.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, março 07, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quinta-feira, março 07, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

1 comentários for "Delegado identifica no Paraguai, foragido da Justiça brasileira.com familiares na região de Sete Quedas."

  1. si fudeu vai virar mulherzinha filha da puta

Leave a reply

DESTAQUE

Em Reunião Com Prefeito Chico, Salatiel Apresenta Solicitações da Comunidade

Vereador Salatiel em Reunião no Gabinete do Prefeito Chico Pirolli O vereador Salatiel Assis “Salatiel da Rádio”, esteve reunido com...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO