Published On:quinta-feira, 21 de março de 2013
Posted by salatiel

Encerra Nesta Sexta Inscrições Para Conselheiro Tutelar


Encerram-se nesta sexta-feira, dia 22, as inscrições para os candidatos que queiram concorrer a uma vaga de Conselheiro tutelar em Sete Quedas.   Os interessados dever procurar os representante do CMDCA, Na Rua Olavo Olavo, 270, para efetuarem suas inscrições.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o salário base de um conselheiro tutelar em Sete Quedas é de um salário mínimo em vigor do país, ou seja, R$ 678 reais, porém a Prefeitura acaba complementando o valor do vencimento com uma gratificação de 50% sobre o salário base. Com isso um conselheiro tutelar recebe bruto atualmente em Sete Quedas, R$ 1.017,00 reais de salário.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai abrir nos próximos dias, as inscrições para candidatos ao cargo conselheiro tutelar, em Sete Quedas.
Segundo a presidente do CMDCA, Marisa Roseli Caldeia da Silva, as inscrições para as eleições para os candidatos interessados e que se enquadrarem no perfil para ocupar o cargo, terão duração de apenas uma semana.
Na quarta-feira, dia 13 de março, a presidente do CMDCA, Marisa Roseli, acompanhada pela secretária-executiva do Conselho no município, Enia Gomes Wigger, esteve reunida com o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé”, para tratar sobre as eleições no Conselho Tutelar, que estão marcadas para acontecer no dia 7 de julho deste ano, um domingo.

Mandato será de 2,5 anos

Estatutariamente o mandato do conselheiro tutelar em Sete Quedas é de 3 anos, porém em decorrência de uma lei Federal que unifica as eleições dos conselhos tutelares em todo o país a partir de 2015 e também padroniza para quatro anos os mandatos dos conselheiros, o mandato dos conselheiros eleitos neste ano em Sete Quedas será deduzido para 2 anos 5 medes e 18 dias.
“A vantagem é que os conselheiros só podem concorrer a reeleição uma vez, mas quem fizer parte desse mandato reduzido aqui em Sete Quedas poderá concorrer a duas reeleições. Uma em 2015 no ato da unificação das eleições e outra em 2019”, informou a presidente do CMDCA, Marisa Roseli.

About the Author

Posted by salatiel on quinta-feira, março 21, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quinta-feira, março 21, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Encerra Nesta Sexta Inscrições Para Conselheiro Tutelar"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO