Published On:quarta-feira, 20 de março de 2013
Posted by salatiel

Sete Quedas Recebe Nota Máxima na Conservação de Áreas Ecológicas

Foi realizado no Parque Ecológico, na Lagoa do S, no Córrego Tujurí e no Viveiro de Mudas Municipal de Sete Quedas a vistoria do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), realizada pela Técnica Sócio Organizacional Rural da Gerência da Unidade de Conservação do Imasul, Elaine Becker Kerber.
Segundo o site da Imasul  “A atuação do Instituto é voltada à implantação e consolidação da gestão ambiental no Estado de Mato Grosso do Sul, uma vez que a grande pressão exercida pelo desenvolvimento sobre os recursos naturais, necessita estabelecer um compromisso muito claro em torno da indissociabilidade dos conceitos de respeito ao meio ambiente, justiça social e crescimento econômico”.
A vistoria visa a regularidade e preservação ambiental das áreas de reserva legal, como também a conservação do solo. A Imasul realiza esse trabalho uma vez por ano e segundo a Técnica Elaine, a estrutura desses locais melhorou em relação ao ano passado. O Parque Ecológico e o Viveiro Municipal receberam notas máximas de conservação, os outros locais são necessários que haja algumas mudanças.
Segundo Elaine “a sociedade sabe das consequências causadas pela violência ao meio ambiente, porém acham que o que é de todo mundo não é de ninguém, por isso não importam em melhorá-lo e cuidá-lo, ou seja, é necessário um trabalho de conscientização a população, para que esta se reeduque nesse aspecto”.
A Bióloga e Diretora do Departamento de Meio Ambiente de Sete Quedas Marinalva Barbosa, também falou em executar políticas e ações ambientais que envolva a participação da sociedade, para que as pessoas deem mais valor ao meio ambiente e comentou que “qualquer ato ilegal que seja cometido contra o meio ambiente vão ser notificados conforme rege a lei ambiental”.

O prefeito José Gomes Goulart (Casé), comentou a importância do trabalho do município junto com a prefeitura, nesse processo de conservação das áreas ecológicas, “ter a participação de todos para que tenhamos melhores resultados, assegurando assim o desenvolvimento sustentável de Sete Quedas e também do Mato Grosso do Sul”, disse Casé.

About the Author

Posted by salatiel on quarta-feira, março 20, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quarta-feira, março 20, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sete Quedas Recebe Nota Máxima na Conservação de Áreas Ecológicas"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO