Published On:terça-feira, 16 de abril de 2013
Posted by ELMAR RAMBO

Cem dias de governo: Impactos positivos de uma administração popular já são perceptíveis na sociedade Paranhense.



 A Pequena Paranhos, distante cerca de 480 Km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, também conhecida popularmente também como a caçulinha do Conesul, com aproximadamente 12.673 habitantes, segundo o IBGE, respira os ares de uma administração popular há 100 dias.
Em 01 de Janeiro de 2013 iniciou-se um novo ciclo administrativo em nosso Município. Segundo o Prefeito Municipal Júlio Cesar de Souza (PDT) e seus assessores, o início foi, de fato, difícil, pois não houve uma transição de governo e, com isso, a atual administração não pôde conhecer a realidade das secretarias e dos órgãos administrativos internos, o que ocorreu somente após a atual gestão ter assumido, havendo um desperdício de tempo imensurável.
Apesar do exposto, os reflexos de uma administração popular já podem ser observados na sociedade de Paranhos, principalmente através das famílias mais carentes: estas recebem uma atenção especial em todas as áreas da atual gestão.
 Na saúde, podemos destacar a contratação de novos técnicos, entre eles, médicos com especializações em áreas importantes. A seriedade do combate a dengue, juntamente com a obtenção de resultados positivos, recebeu, de maneira louvável, destaque em uma reportagem da TV Morena (Afiliada da Rede Globo).
Os postos de saúde, Hospital e outros órgãos públicos recebem diariamente inúmeros elogios devido ao atendimento inovador que é oferecido à população, mais popular, atencioso e preciso, quebrando assim, paradigmas deixadas por administrações elitistas anteriores.
 Na área social, foram realizadas reuniões com famílias assistidas, bem como capacitação para os funcionários, incentivos aos conselhos já existentes, cadastramentos, apoio à criação de novas associações, sindicatos e conselhos.
Na Páscoa, as crianças da rede de educação foram presenteadas com ovos de chocolates, que também foram distribuídos aos funcionários e professores.
Houve também a distribuição de mais de 3 Toneladas de Peixes para a população, bem como a realização da 1ª Festa do Peixe (Pesque Fest), onde foram soltos milhares de peixes de espécies diversas no Lago Clóvis Bronzim, proporcionando momentos de lazer para a população de nosso Município.
 Na educação o município recebeu inúmeras benfeitorias, tendo realizado a implantação de 1/3 hora/atividade para os professores, a aquisição de novos equipamentos e a viabilização de mais quatros ônibus que serão entregues em breve. Houve também a posse de professores concursados anteriormente, a distribuição de kits escolares, entre outros.
 Na área de Obras Públicas, apesar de 2013 ter sido um ano com um início muito chuvoso e os maquinários terem sido entregues em péssimo estado de conservação, herança da administração anterior, muito foi feito: estradas vicinais foram e estão sendo recuperadas; ruas do município e das áreas rurais estão recebendo manutenção regularmente, com ênfase àquelas onde trafegam os ônibus escolares. A quadra de vôlei de areia foi recuperada e logrou-se a devolução da máquina esteira que estava em poder do AGESUL, uma patrola (será entregue em breve).
Ademais, a atual gestão busca incessantemente recursos junto ao Governo Federal e Estadual para que possa realizar o recapeamento de todas as avenidas e principais ruas no perímetro urbano, solucionando este impasse de ruas intransitáveis que, como bem se sabe, ocorre há muito tempo!
Fonte: FronteiraAgora

About the Author

Posted by ELMAR RAMBO on terça-feira, abril 16, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By ELMAR RAMBO on terça-feira, abril 16, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Cem dias de governo: Impactos positivos de uma administração popular já são perceptíveis na sociedade Paranhense."

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO