Published On:segunda-feira, 22 de abril de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Bandidos Queriam "Queima de Arquivo" em Sete Quedas

Idéia do bando era matar um ex-comparsa e posteriormente roubar um veículo, diz delegado


Os dois assaltantes mortos em confronto com policiais militares no início desse mês de abril em Sete Quedas tinham como meta roubar um veículo e assassinar um ex-membro do grupo criminoso que reside na cidade.
A informação é do delegado titular de Polícia Civil de Sete Quedas, Dr. Rinaldo Gomes Moreira, que está a frente das investigações do caso.
Segundo o delegado, a quadrilha, que é especializada em assaltos a mão armada, principalmente em roubo de veículos, tem base na cidade paraguaia de Salto Del Guairá, mas atua ao longo de toda a faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai, já vinha sendo investigada e desbaratada pela Polícia Civil do Estado.
Por meio desse trabalho, um dos membros do grupo acabou preso em Iguatemi e em seguida outro integrante, Roberto Rosa Magalhães, o “Robertinho”, de 27 anos, que segundo a polícia, servia como uma espécie de “olheiro” do bando, ou seja, ficava responsável por escolher as vítimas e acompanhar a rotina das pessoas à serem assaltadas para facilitar a ação do grupo, foi preso em Sete Quedas por meio de trabalho de investigação da Polícia Civil local.
A “queima de arquivo”
Segundo o delegado, Dr. Rinaldo Moreira, o plano dos marginais no dia do confronto com os policiais, ocorrido na noite de 6 de abril, foi relatado por um dos criminosos feridos, Fernando Elias Nunes Freitas, o “Cacique”, de 23 anos, no hospital momentos antes de morrer.
De acordo com o delegado, sobre a maca, no Pronto Socorro do hospital, Cacique teria relatado que o objetivo da quadrilha naquela noite era tomar um veículo em assalto e se vingar (supostamente matar), um ex-membro do bando, que ele dizia saber só o primeiro nome, “Geovane” que seria residente em Sete Quedas.
De posse dessa informação, a equipe de investigação, chefiada pelo delegado, Dr. Rinaldo Moreira, passou a intensificar os trabalhos e na tarde dessa segunda-feira (22) chegou ao tal Geovane.
Segundo o delegado, trata-se de Geovane Vieira da Silva, o “Fumaça”, de 28 anos, que atualmente trabalha como pedreiro no município.
Em depoimento na Delegacia na tarde dessa segunda-feira, Geovane confirmou que de fato integrou a quadrilha e inclusive chegou a agir efetivamente em uma das ações do bando, a tentativa de roubo de uma caminhonete ocorrida recentemente no centro da cidade, em Sete Quedas.
De acordo com o delegado, ao deixar o bando para trabalhar de forma lícita, Geovane Vieira da Silva passou a se tornar uma ameaça para a quadrilha, já que conhecia o bando e poderia delatar os marginas, fator pelo qual os membros do bando pretendiam matá-lo, ou seja, realizar a ação vulgarmente conhecida como “queima de arquivo”.
Segundo a Polícia Civil, como as investigações já apontavam a participação do rapaz no grupo criminoso e diante de sua confissão de forma espontânea frente a autoridade policial, Geovane Vieira acabou indiciado em inquérito e liberado para responder em liberdade, já que não estava em situação de flagrante.
O delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Rinaldo Moreira, informou que vai representar pela prisão preventiva de Geovane junto a Justiça.
Investigações continuam
Mesmo com dois integrantes do bando mortos, vários já presos e outros identificados, as investigações em relação a quadrilha vão continuar, segundo o delegado responsável pelos trabalhos, Dr. Rinaldo Moreira.
Segundo o delegado, no dia do confronto com os policiais que resultou na morte de dois dos suspeitos, o “Cacique” e a do paraguaio, Roverson Bonifácio Viera, de 28 anos, um terceiro membro do bando conseguiu escapar a bordo de uma Fiat Strada cor preta com placas do Paraguai.
De acordo com as informações levantadas pelo delegado junto a Fernando Freitas, o “Cacique”, esse indivíduo seria residente no Paraguai e inclusive estava com uma das armas usadas para efetuar os disparos contra os PMs, uma pistola calibre 9 milímetros.
Além dos dois suspeitos, um morto no local e outro que morreu momentos depois no hospital, um policial militar também acabou ferido com um tiro na barriga durante a troca de tiros, mas sem maiores gravidades durante o confronto.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, abril 22, 2013. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, abril 22, 2013. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

9 comentários for "Bandidos Queriam "Queima de Arquivo" em Sete Quedas"

  1. Parabesns a Policia de sete Quedas. Realmente a Policia Civil, sob a batuta do delegado Dr Rinaldo está dando um show de trabalho policial em nossa cidade. Aliado a PM, sua equipe e o proprio delegado arregaçando as mãos, estão colocando em ordem nossa cidade. isso merece todos os elogios do mundo....

  2. arregaçando as mãos??? kkkkkkkkkkkk...

  3. parabéns a toda equipe do delegado dr.o rinaldo !!!!é com investigação séria e esforço de todos : policiais ,cidadãos que se coibe estas práticas criminosas , sucesso sempre aos nossos policiais...parabéns .

  4. esse delegado é o cara,parabens dr.rinaldi solta lenha nesses vagabundo.

  5. Um delegado que sai pras ruas com os policiais e não fica só sentado na cadeira esperando a aposentadoria chegar, pra mim esta arregassando as mão. Valeu dr. valeu PC. Valeu PM...Nosaa policia esta de parabens

  6. achei que era arregacando as mangas
    ha,ha,ha

  7. Sei la..o que importa e que a policia de sete quedas, com a chegada desse delegado, arregassando tudooooooooookkkkkkk , até bandido pelo meio do peito...kkk

  8. Eu estava no centro e só vi um tiro dado pela policia civil no dia, na frente de hospital.

  9. Nossa eu vi um monte de tiro dado pela pm e pela civil..principalmente quando sairam em perseguicao ao terceiro bandido...nunca se via a civil nas ruas e agoira tamos vendo...no hospital nao vi nao mas deve ser de comemoracao com o ladrao morreu.....kk

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO