Published On:quinta-feira, 4 de abril de 2013
Posted by salatiel assis

População Se Une Para A Não Demarcação Indigena E Quer Sensibilizar Autoridades Em Brasília


Por Vanessa Navarro

Acontecerá amanhã (05 de abril), em Tacuru, mais um ato de manifesto pacifico contra as ameaças de demarcações indígenas. O ato contará com a presença de vários produtores rurais, com o poder legislativo e executivo, também terá a presença de sindicatos rurais e prefeitos de outros municípios que estão unindo força para que essas demarcações não aconteçam na região do Conesul.

A manifestação terá inicio ás 15:00 horas, com uma carreata e logo depois terá uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal do local, onde será esclarecida a real situação que desencadeia esse assunto e que está assustando os moradores da região.

Em Mato Grosso do Sul são 26 municípios que estão sendo estudados por grupos técnicos contratados pela Funai (Fundação Nacional do Ìndio), o que corresponde a uma área de 12 milhões de hectares, cerca de um terço do território estadual, o que afetará aproxidamente 100.000 famílias, que tem em suas mãos os títulos legalizados de sua propriedade e uma situação perfeitamente estabelecida.

Além dos 26 municípios de mato Grosso do sul, já participam dessa união de forças 3 municípios do Paraná que também estão sofrendo com essas ameaças.
O presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, Orlando Vendramini, disse em reunião que é preciso sensibilizar as autoridades maiores lá em Brasilia, para que estas tenham atitudes sensatas  não vindo prejudicar nenhuma das partes envolvidas.

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, abril 04, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, abril 04, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "População Se Une Para A Não Demarcação Indigena E Quer Sensibilizar Autoridades Em Brasília"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO