Published On:terça-feira, 16 de abril de 2013
Posted by salatiel assis

Vence Hoje a Primeira Parcela e Cota Única do IPTU em Sete Quedas

Vence hoje a primeira parcela e cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura alerta aos contribuintes sobre a importância de estar em dia com os deveres tributários, pois assim podem aproveitar os descontos que são oferecidos, chegando até 35% de descontos no pagamento á vista.

A entrega dos carnês do IPTU teve seu início no dia 06 de março pela Prefeitura de Sete Quedas através da Secretaria Municipal de Finanças, e foi efetuado no endereço do imóvel. O pagamento do IPTU do exercício de 2013 pode ser efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, agências do Banco do Brasil ou credenciadas por este.

O IPTU do exercício de 2013 pode ser parcelado em até 05 (cinco) parcelas, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 33,90 (trinta e três reais e noventa centavos), sendo que a 1ª parcela vence hoje 16 de abril de 2013.

O responsável pelo Departamento de Arrecadação, Sr. Carlos Martines, disse que: “Os contribuintes de Sete Quedas tem mantido a média de 70% dos carnês pagos à vista até o vencimento. Acreditamos que as pessoas estão conscientes que deixando de aproveitar o desconto, a maior perca é dele próprio, pois o percentual de desconto é o maior de todo estado, e também que o imposto não quitado no exercício é incluído na dívida ativa municipal e consequentemente no desgastante processo judicial de execução fiscal”.

E informou ainda, que com a concordância dos vereadores, a administração municipal investirá 50% da arrecadação do IPTU/2013 em necessidades de nossa cidade, e os outros 50% em regularização de documentos de imóveis que estão em nome do Município, mas que na verdade são imóveis de particulares. Já foram iniciados os trabalhos de regularização de documentos imobiliários, e espera-se concluir ainda no primeiro semestre.


O contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU deverá procurar o Departamento de Arrecadação da Prefeitura, para retirá-lo pessoalmente. Portanto fica o alerta aos cidadãos que deixam de pagar os impostos que estão sujeitos a penalidades, além de uma série de medidas legais que o município pode lançar mão para receber o imposto.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, abril 16, 2013. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, abril 16, 2013. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Vence Hoje a Primeira Parcela e Cota Única do IPTU em Sete Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO