Published On:domingo, 26 de maio de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Diretoria trabalha para jogar com o Atlético-PR no Virotão




Professor Diomedes Valentim Cerri
- Jogo com o Atlético-PR pode ser um presente para os torcedores e deve divulgar cidade de Naviraí (presidente do CEN - Diomedes Cerri) -

MICHEL FAUSTINO
Com a participação praticamente garantida na terceira fase da Copa do Brasil, após absolvição no processo julgado na tarde de quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SDTJ), a diretoria do Naviraiense diz não “abrir mão” de mandar em casa o jogo com o Atlético-PR, previsto para o início de julho, com data a ser definida pela CBF.

Segundo os dirigentes, jogar no estádio Virotão a partida será um “presente” aos torcedores de Naviraí, além da visibilidade nacional que ganhará a cidade de 50 mil habitantes. Em entrevista por telefone, o presidente do clube, Diomedes Cerri, disse que não vai medir esforços para adaptar o estádio Virotão às exigências da CBF.

O estádio Virotão tem, capacidade para quatro mil pessoas. Para suprir as necessidades serão colocadas arquibancadas móveis e serão construídas mais duas saídas de emergência. Atualmente o estádio conta com apenas duas saídas o que fica fora das exigências da CBF. A dúvida sobre a possível mudança no local da partida surgiu após a Fundação de Esportes de Dourados manifestar interesse em realizar o jogo no estádio Douradão.

O contato foi admitido por Diomedes que acrescentou ainda que a outra “possibilidade” seria em Campo Grande no estádio Morenão. As duas possibilidades, segundo o presidente do Jacaré do Conesul, estão descartadas. “Poderíamos realizar o jogo no Douradão. O estádio nos oferece uma boaestrutura e financeiramente seria mais viável, pois a princípio não precisaríamos gastar no Virotão. Mas, esse jogo será um presente para a torcida, isso não seria justo. Vamos fazer o possível para levar esse jogo para os braços da torcida” disse.

PREFEITO TORCEDOR DESABAFA
O estádio de Dourados passou por uma vistoria realizada pela CBF no inicio do ano. Foram medidas a altura e a largura do fosso que separa as arquibancadas descobertas com o campo de jogo, entre outras observações, que serão transformadas em um caderno de encargos para que as adaptações ou correções sejam feitas para que o estádio possa receber os eventos esportivos ou até mesmo culturais. Prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV) disse que a realização do jogo é muito importante não só para os torcedores, mas para a cidade.

Matos, que também é chefe da torcida organizada do time, declarou que os dois jogos da Copa do Brasil realizados na cidade, contra a Portuguesa-SP e o Paysandu-SP, incrementaram o comércio em R$ 60 mil por partida. “Economicamente a cidade só tem a ganhar. Isso atrai gente de fora, gente que no caso desse jogo, vai vir do Paraná e porque não de todo o Brasil. Com isso haverá maior movimentação no comércio e também no setor hoteleiro” disse o prefeito torcedor.

Salienta ainda que pelo fato de a partida ser transmitida e televisionada, as expectativas serão maiores, além do fato de levar o nome da cidade para todo o país. “Aos que falam que não vale a pena investir no esporte. Hoje vemos o esporte, o futebol, dando retorno para nós. Não só financeiramente, mas hoje o nome de Navirai é falado em todo o Brasil. O nome de Mato Grosso do Sul agora também é conhecido. No Pará, o Naviraiense foi motivo de chacota, agora eles sabem onde fica e quem são os naviraienses” disse.

(EXTRAÍDO DO JORNAL O Estado MS)



Fonte: Redação

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on domingo, maio 26, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on domingo, maio 26, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Diretoria trabalha para jogar com o Atlético-PR no Virotão "

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO