Published On:quarta-feira, 8 de maio de 2013
Posted by salatiel assis

Lauro Davi cobra explicações sobre denúncias na área da saúde em MS

Lauro Davi cobra explicações sobre denúncias na área da saúde em MS
O deputado estadual Lauro Davi (PSB) fez uso da tribuna, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (07), para falar sobre as novas denúncias apresentadas que envolvem a questão da saúde em Mato Grosso do Sul e que foram exibidas em rede nacional de televisão no último domingo.
Para o parlamentar, a questão da saúde em MS envolve um pouco mais do que falar apenas do Hospital do Câncer, do Hospital Universitário ou da Santa Casa de Campo Grande. Segundo ele, é preciso fazer uma ampla análise da situação nos hospitais públicos do Estado, “a matéria, em princípio, não surpreende mais choca”, afirmou o deputado.
“Após a exibição dessa reportagem, aquela conhecida tese de que só se resolve o problema da saúde com dinheiro cai por terra, pois o que vimos ali é que o necessário é ter uma política de gestão para a saúde pública em nosso Estado e no Brasil”, disse Lauro Davi.
De acordo com Lauro            Davi, as investigações não podem ficar restritas apenas em alguns hospitais, “vamos analisar a situação dos hospitais públicos de Dourados, de Três Lagoas, de Naviraí, de Nova Andradina, enfim de todo o Estado para saber como está a situação de cada um no serviço prestado ao cidadão”, concluiu.
Na próxima quinta-feira (09), o deputado Lauro Davi juntamente com o deputado Amarildo Cruz (PT), apoiados oficialmente por outros 14 deputados estaduais, realizam a Audiência Pública “A Terceirização dos Serviços de Saúde no Estado de Mato Grosso do Sul”, com o intuito de debater e apontar soluções que possam contribuir de forma efetiva para a melhora da saúde pública de MS.
O evento está marcado para começar às 14h, e será realizado no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

*Foto: Wagner Guimarães AL/MS
Leandro Ferreira
Jornalista DRT 668/MS
Assessoria de Imprensa – deputado estadual Lauro Davi (PSB)

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, maio 08, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, maio 08, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Lauro Davi cobra explicações sobre denúncias na área da saúde em MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO