Published On:quinta-feira, 2 de maio de 2013
Posted by salatiel

Maníaco da Cruz Passará por Exame Psicológico na Capital


.

Jovem foi detido no Paraguai após quase dois meses foragido - Foto: Pedro Juan News

Dhionatan Celestrino, 21, deve permanecer por mais alguns dias sob a custódia do 7º Distrito Policial de Campo Grande. O ‘Maníaco da Cruz’, como ficou nacionalmente conhecido após o assassinato de três pessoas na cidade de Rio Brilhante em 2008, será examinado psicologicamente por uma junta médica nesta quinta-feira (2) e ainda não há detalhes sobre o futuro do jovem.Adriano Moretto
Após os exames será feita uma análise e o resultado encaminhado para a Justiça.
No dia 18 de novembro de 2011, o acusado já havia passado por uma sessão psiquiátrica em Dourados e na época, a determinação por parte do judiciário era pela internação do rapaz, o que não aconteceu.
Ele continuou em uma das celas da Unei (Unidade Educaional de Internação) Mitaí, em Ponta Porã até fugir, no dia 3 de março passado.
Na terça-feira, o superintendente da assistência socioeducativa da Unei, Hilton Vilassanti Homero, informou que clínicas estariam sendo consultadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais para a internação do rapaz, porém os procedimentos não seriam revelados.
RELEMBRE O CASO
O jovem foi preso em 2008, após assassinar três pessoas e assustar a cidade de Rio Brilhante, distante 55 quilômetros de Dourados. Na época, ele escolhia e classificava as vítimas de acordo com o próprio julgamento.
O primeiro crime aconteceu em 2 de julho daquele ano, quando matou o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra e o deixou jogado em uma construção, escrevendo em seu peito INRI, que traduzido do latim para o português significa Jesus de Nazareno Rei dos Judeus.
A segunda vítima do então adolescente foi a homossexual Letícia Neves de Oliveira. Em 24 de agosto ela foi encontrada morta em um túmulo do cemitério do município. O que chamou a atenção é que ela foi deixada em ‘formato de cruz’.
O terceiro homicídio foi contra uma adolescente de 13 anos, onde após executar o crime, Dhionatan deixou um bilhete próximo ao seu corpo com vários desenhos em formato de cruz e letras soltas que formavam a palavra 'inferno'.
Ele foi apreendido no dia 9 de outubro de 2008 em sua residência. Os policiais encontraram no quarto do criminoso, fotos e recortes de jornais com os seus crimes e também uma idolatria em relação a Francisco de Assis Pereira, conhecido como 'Maníaco do Parque', que aterrorizou mulheres frequentadoras de um parque da cidade de São Paulo.

About the Author

Posted by salatiel on quinta-feira, maio 02, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quinta-feira, maio 02, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Maníaco da Cruz Passará por Exame Psicológico na Capital"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO