Published On:segunda-feira, 20 de maio de 2013
Posted by salatiel assis

PM de Todo Estado Para Atividades Amanhã


Descontentes com a proposta de reajuste salarial do governo estadual, os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidiram pelo aquartelamento a partir desta terça-feira (21).
Em assembleia geral hoje à tarde, convocada pela ACS/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), os militares rejeitaram o reajuste de 7% neste ano, e suspendem as atividades nas ruas a partir de amanhã.
Também nesta terça os militares vão realizar protestos às 8h, e pedir apoio dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, além de explicar para a população o motivo do aquartelamento. Os cerca de 4 mil cabos e soldados ficarão nos quartéis de origem.
A decisão foi tomada depois dos cabos e soldados rejeitarem proposta do governador André Puccinelli (PMDB), que oferecia aumento de 7% em maio, 8% em maio de 2014 e 20% em dezembro do próximo ano. O novo cronograma de pagamentos anteciparia a integralização do reajuste pleiteado pela categoria, que pede aumento de 27% para corrigir a defasagem salarial.
Ao fazer a primeira proposta, o governador foi criticado por “jogar” a responsabilidade de cumprir o compromisso com os servidores estaduais para o próximo chefe do Executivo estadual.
A proposta foi recusada, segundo o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, porque, além de o impacto nos cofres do Estado continuar para o próximo governador, o aumento proposto não atende às necessidades dos 4mil cabos e soldados.
"De qualquer forma, ficará para o próximo governador, porque o primeiro pagamento corrigido só vai sair em janeiro de 2015”, explica.
Com a recusa, haverá o aquartelamento, movimento no qual os policiais não saem dos quartéis para atender ocorrências.

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, maio 20, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, maio 20, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

3 comentários for "PM de Todo Estado Para Atividades Amanhã"

  1. PM nada, PM, Bombeiros e Policia Civil
    Obrigado André Puccinelli.

  2. Ficarao parecendo policia com esse nariz de palhaco.

  3. Diria ao contrario, ficarão paracendo o povo, que é o que somos. Um cidadão comum que apesar de tudo ser contra quer fazer sua parte e se arrisca por uma sociedade melhor. Deus queira que nunca precise dos serviços da Policia Sr Anonimo, mas se precisar e ligar no 190 e não for atendido como merece saiba que é por que trabalhamos apenas em dois policiais por escala apertada de 60h semanais. Mas tudo bem, palhaço é a policia, você cidadão anonimo que paga seus impostos e tem todo dia seu dinheiro surrupiado pelos governandes que não te devolvem estes mesmos impostos em serviços públicos de boa qualidade, ahh vc? ah não vc é muito mais esperto, longe de ser palhaço...

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO