Published On:quarta-feira, 29 de maio de 2013
Posted by salatiel assis

Sete Quedas Realiza Conferência Das Cidades



Aconteceu segunda-feira dia 27 de maio, no salão do Centro Conviver da Melhor Idade, a 3ª Conferência Municipal da cidade de Sete Quedas, onde vários membros da sociedade e também autoridades do município participaram.

A conferência teve como tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós, Reforma Urbana Já”, que abordou assuntos de  desenvolvimento urbano planejado, que discutiu os assuntos de habitação, saneamento, transporte, mobilidade e trânsito e política urbana.

No local houve o cadastramento da pessoas que queriam participar, café manhã e logo em seguida deu-se o ato de abertura, que iniciou com a fala do presidente da Conferência e secretário de desenvolvimento econômico e habitação,  Paulo Cesar Janeiro Yadomi. Logo após o presidente da Câmara Municipal Odinei Costa Sobrinho também deu sua participação, e o engenheiro Ramão Miltes Paes que esteve contribuindo para a importância do evento. Também esteve presente os representantes do Conselho Estadual das Cidades e coordenadores do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Edymar F. Cintra e Abilío Cesar da Silva Borges, que em muito contribuíram nesta conferência.

Ao seguir o vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi fez uso da palavra e disse que “é necessário e de grande importância que a população em geral participe dessa conferência, pois aqui discute-se o futuro do nosso município”. Em continuidade o prefeito municipal José Gomes Goulart “Casé”, confirmou quão importante o ato de participar dessas reuniões.

“A realização de uma conferência municipal é um processo que precisa da participação dos moradores locais, pois é aqui que vamos discutir, dialogar sobre as necessidades do nosso município, é aqui que vamos determinar metas e elencar as prioridades da nossa cidade, seja ela na educação, saúde, ou em outra áreas que necessitar de maiores cuidados”, disse Casé.

As conferências municipais são espaços amplos e democráticos que permitem a discussão para melhor identificar as necessidades do município que devem ser priorizados pela atual gestão, além de estabelecer metas para serem alcançadas nas políticas públicas, ou seja, elabora-se um planejamento político de desenvolvimento urbano, seja na área de educação, saúde, desenvolvimento econômico, assistência social, dentre outras áreas.


Ao final do evento cada grupo elegeu um representante e apresentaram suas propostas, debatendo as aprovações e mudanças de cada uma. E para finalizar participaram de um coffe break. O evento começou pela manhã e encerrou no final da tarde.

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, maio 29, 2013. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, maio 29, 2013. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sete Quedas Realiza Conferência Das Cidades"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO