Published On:sexta-feira, 14 de junho de 2013
Posted by salatiel assis

Conflito Entre Produtores e Índios Pode Acontecer a Qualquer Momento em Sete Quedas

Um iminente confronto entre índios e produtores poderá deixar mortos e feridos hoje em Sete Quedas.
Indígenas aglomerados na Aldeia Paraguassu, em Paranhos, muitos deles de fora da reserva indígena, segundo informações, pretendem enterrar o corpo de Celso Figueredo, um indígena assassinado na quarta-feira (12) no local onde ele foi morto, a Fazenda Califórnia, que faz divisa com a reserva indígena, já no município de Sete Quedas.
Grupos de produtores rurais e da sociedade de Sete Quedas e do município de Paranhos estão no local com o objetivo de impedir a invasão indígena.
Nesse momento, apesar da grande movimentação de pessoas, o clima permanece calmo no local. A reserva indígena está situada às margens do Rio Iguatemi, do lado do município de Paranhos, já que o próprio Rio Iguatemi é o delimitador dos dois municípios.
Um funcionário da fazenda, suspeito de ter matado o guarani-kaiowá, já está preso e segundo a Polícia Civil de Sete Quedas, que comanda as investigações do caso, não existe hipótese de que o crime tenha sido cometido por conta de disputa de terras.
Segundo as informações, não existe nenhum estudo em andamento que levante a hipótese da área onde ocorreu a morte ser terra tradicional indígena. 
Uma Reunião convocada pela policia federal acontece na Câmara Municipal, para tentar chegar a um acordo na região.

About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, junho 14, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, junho 14, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Conflito Entre Produtores e Índios Pode Acontecer a Qualquer Momento em Sete Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO