Published On:segunda-feira, 10 de junho de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Pescadores limpam rio e plantam mudas nas margens do Iguatemi


Clique na Imagem para ampliá-la
Coleta de lixos e plantio de mudas foram realizadas em parceria com os pescadores amadores de Iguatemi. (Fotos: Egídio Vieira)
Aproximadamente vinte barcos de pescadores amadores de Iguatemi participaram da edição 2013 da semana ambiental no projeto de limpeza das margens do Rio Iguatemi.
O evento, promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e o Governo do Estado por meio da AGRAER local, tem a finalidade de promover a preservação ambiental com a limpeza das margens e encostas do Rio Iguatemi e seus afluentes, além de sensibilizar e alertar os frequentadores e pescadores amadores sobre a cultura de preservação os impactos causados pela poluição dos rios.
As atividades tiveram início às 8hs às margens do Rio, no trecho da passagem da Ponte no sentido distrito do Jacareí, onde, os barcos saíram em busca de lixos (sacolas, garrafas, latas e etc) que ao final foi conduzido à UPL (Unidade de Processamento de Lixo) do município.
O prefeito Zé Roberto e a Vice-prefeita Dra. Rose participaram da programação e classificaram como fundamental a participação maciça de todos os pescadores. “São eles que estão frequentemente aqui no Rio Iguatemi e conhecem todos os pontos de acampamento, portanto a participação dos nossos pescadores amadores é fundamental para o sucesso deste trabalho” afirmou a vice-prefeita.
Coautora da iniciativa, a secretaria de Meio Ambiente destacou que, além deste evento que acontece na semana do meio ambiente, outros eventos serão complementados neste calendário. “Estamos estudando a possibilidade de criar o Torneio de Pesca Amadora para promover, além do lazer, a pesca consciente em nossa cidade, com possibilidade agregar outros municípios neste evento” declarou Agnaldo dos Santos (Zorba), que responde pela área em Iguatemi.
O um contingente do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo acompanhou todo o evento, dando segurança para todos os participantes e garantindo a tranquilidade dos pescadores durante os trabalhos.
Policiais da P.M. Ambiental do Estado também participaram orientando e fiscalizando as embarcações. “Foram limpos aproximadamente 15 km de margens do Rio Iguatemi” afirmou o comandante da Polícia Militar Ambiental.
Foram plantadas aproximadamente 120 (cento e vinte) mudas, entre elas o Jenipapo, Limãozinho, Gabiroba, Ingá, Abacate, Ameixa, Cajá-manga e Acácias.
O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a participação dos pescadores amadores e disse que a união para a preservação entre Poder Público e a comunidade pesqueira resulta na promoção da vida das espécies nativas dos rios e da flora local.
Também estiveram presentes os vereadores Jesus Milane de Santana (Pres. Câmara), Nei, Maycão, Dr. Ricardo, Barbosa e Valdemar.
Ao término dos trabalhos, ao meio dia, foi servido um almoço aos participantes com o encerramento das atividades às 13hs.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, junho 10, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, junho 10, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Pescadores limpam rio e plantam mudas nas margens do Iguatemi"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO