Published On:terça-feira, 18 de junho de 2013
Posted by salatiel assis

Prefeitura Esclarece Situação Do Córrego Pirajuí

A prefeitura municipal de Sete Quedas, através do prefeito José Gomes Goulart, “Casé”, e vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, declarou oficialmente como está a situação do córrego Pirajuí, que teve aterro destruído devido as fortes chuvas ocorridas na região.

Quanto à situação dos estudantes que moram na região que foi afetada, a prefeitura esclarece que já foi solucionado o problema. Para isso as estradas da Vila Sulina foram recuperadas, com condições para os veículos trafegarem, estrada na qual os ônibus escolares buscam e levam os alunos.

Quanto às outras agressões causadas, a prefeitura municipal informou que as medidas necessárias já estão sendo tomadas, mas tudo conforme rege a lei. Por isso aguarda-se o Laudos do Imasul e da Polícia Ambiental, com o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas, (PRAD).

Quanto a “pinguela” construída no local onde houve o desmoronamento de terras, esta foi construída por moradores da região, pois, não compete a prefeitura construir algo que possa oferecer risco aos moradores.  E estes estão se arriscando sem ser necessário já que construímos uma rota alternativa que garante o tráfego na região, disse Casé.

Portanto cabe as pessoas que estão sendo afetadas, esperarem mais pouco, para que dessa vez seja construído algo legal, dentro da lei, sem maiores danos aos produtores rurais, e ao meio ambiente, já que no local a reserva verde que existia, não resistiu e secaram todas as árvores.

Segundo, o engenheiro Ramão Miltes Paes, que assinou o projeto,  “a localização do bueiro foi decidida na hora da execução da obra, pois, no projeto não constava um local exato para a construção deste,  que não foi construído no leito do rio devido ter a ponte”.

“Quanto as leis ambientais, essas foram esquecidas no projeto que foi criado e implantado em 2012, no qual foi gasto aproximadamente R$200,000 (Duzentos mil reais). Portanto fica a responsabilidade da atual gestão em legalizar e construir algo que seja  totalmente seguro, já que na gestão passada houve irregularidade na construção deste bueiro, disse Casé.


O prefeito Casé esclareceu que não vai “tapar o sol com a peneira”, para que mais tarde este mesmo problema possa voltar acontecer. Por isso vai esperar o tempo que for necessário para que haja a legalização da obra e que tudo seja feito de acordo com as normas da lei, para que o dinheiro público não seja desperdiçado, como foi feito anteriormente”.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, junho 18, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, junho 18, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

5 comentários for "Prefeitura Esclarece Situação Do Córrego Pirajuí"

  1. O prefeito Casé esclareceu que não vai “tapar o sol com a peneira”, para que mais tarde este mesmo problema possa voltar acontecer. Por isso vai esperar o tempo que for necessário para que haja a legalização da obra e que tudo seja feito de acordo com as normas da lei, para que o dinheiro público não seja desperdiçado, como foi feito anteriormente”.
    Chega ser irônico ler esse trecho. Vamos esperar e esperar muito mesmo para ver se ele trará melhorias para nosso município pq até agora realmente o dinheiro público só está servindo pra encher os bolsos deles.

  2. ACHO QUE SERIA O MOMENTO OPORTUNO PARA A CAMARA CRIAR UMA CPI PARA ACABAR DE VEZ COM ESSES PUXA SACO DO SERGIO MENDES E MOSTRAR QUEM E´ VERDADEIRO PILANTRA NESSA HISTORIA QUE FEZ A OBRA COM FUNCIONARIOS DA PREFEITURA E QUEM RECEBEU QUASE 200 MIL FOI EMPRESA DE FORA , COM CERTEZA PARA TURBINAR A CAMPANHA DO CANDIDATO DELE QUE TINHA O RABO PRESO COM ELE FORA OUTROS ABSURDOS :OS 100 MIL DO PORTAL E OS 150 MIL DAS PINTURA
    KKKKKKKKKKK ISSO SERVE TBEM PARA OS PUXA SACO DO JUNIO BOM PREÇO CPI NELES. TEM AQUELA MUSICA QUE DIZ .... se gritar pega ladrao .... e por ai vai...kkk

  3. pq não tomou providência antes mesmo de que o problema vinhesse aparecer e evitar os gastos desnecessarios fossem gastos errados novamente, uma boa administração deve ser feita como se cuidar de um filho, pois ele pegou muitos defeitos e o que o novo prefeito CASÈ fez para que o mal nao acontecesse, acho muito facil ficar questionando isto ou aquilo! voces foram eleitos para fazer o bem sem olhar a quem, mostrem que são capazes e cuidem de nosso município sem criticas e picuinhas

  4. ATÉ ONDE EU SEI,NINGUÉM FAZ NADA SÓZINHO PREFEITO É FICALIZADO PELA CÂMARA DE VEREADORES,QUE EM NOSSO MUNICIPIO SÃO MAIORIA QUE SE DIZEM CONTRA O PREFEITO E A FAVOR DO POVO,ENTÃO O QUE ESTAÕ FAZENDO QUE NÃO ESTAÕ FISCALIZANDO,FALARAM TANTO QUE IAM FAZER E ACONTECER O PRESIDENTE DIZ ESTAR A FAVOR DO BEM DA POPULAÇÃOM,MAS PARECE MAIS UMA VAQUINHA DE PRESÉPIO GUIADO PELOS TRES REIS MAGROS.....AQUI EM SETE QUEDAS É ASSIM,ANTES FAZEM E ACONTECEM,DEPOIS QUE ESTAÕ LÁ NEM APARECE QUASE NA CÂMARA,SÓ PENSAM EM SE DAR BEM.....

  5. É isso mesmo os tres reis magos estão fazendo a cabeça do presidente da câmara e seu assessor sempre da um jeitinho de atacar a atual administração. Por que será? nem precisa responder né porque todos sabem. Por isso o prefeito Case tem que resolver de forma correta mesmo, porque permanecer no erro não dá, e aqui no Brasil todos sabem que a lei demora para agir. E outra coisa como a atual administração ia saber que aquele aterro ia desmoronar. Faça o que tiver que fazer Casé.

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO