Published On:domingo, 2 de junho de 2013
Posted by salatiel assis

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sete Quedas MS Participa do Grito da Terra Brasil em Brasília

Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de todo o país se reuniram em Brasília, no GRITO DA TERRA, através da mobilização e a pressão, os trabalhados rurais conseguiram  avançar! O governo federal respondeu a pauta de reivindicações do 19º Grito da Terra Brasil. O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, anunciou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) está AUTORIZANDO  as Superintendencias Regionais do Incra a fazer vistoria em 01 milhão de hectares nos próximos  12 meses.

O Presidente da CONTAG-D Alberto Broch ,explicou que essas questões precisam ser tratadas diretamente com a presidente Dilma, pois são questões que exigem decisões presidencial, principalmente para a Reforma Agrária.

Em Sete Quedas mais de 800 famílias foram cadastradas a aguardam uma posição para que  finalmente os projetos sejam destravados e novas famílias sejam assentadas. Participou desta mobilização o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sete Quedas Sr Francisco Pereira de Almeida que foi a Brasília, representando os trabalhadores Rurais de Sete Quedas.


O município de Sete Quedas entre outros, havia ficado fora da pauta do governo para reforma agrária, devido a questão da Demarcação de Terras Indígenas e devido a forte pressão dos Trabalhadores Rurais e demais segmentos FETAGRI MS ,CONTAG DF, e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais  de todo Brasil e as 27 Federações, um importante aliado no estado o INCRA –MS,as negociações de compras de áreas e vistorias já começam a ser feitas. A Presidente na audiência demonstrou todo seu respeito pela trajetória de luta dos Trabalhadores Rurais “Essa relação com vocês é muito importante. É uma das organizações mais estratégicas nesse atual fase do governo, afinal, vocês representam a agricultura de alimentos e o Brasil precisa uma agricultura  familiar forte” reconheceu a presidente.erintendências Regionais a realizarem a vistoria de 1 milhão de hectares de terra nos próximos 12 meses.

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, junho 02, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, junho 02, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sete Quedas MS Participa do Grito da Terra Brasil em Brasília"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO