Published On:quarta-feira, 5 de junho de 2013
Posted by salatiel assis

Sindicato Rural Promoveu Palestras com Agrônomo e Polícia Ambiental


O Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Quedas, através do seu presidente, Orlando Vendramini Neto e toda sua equipe de trabalho, promoveram na ultima segunda-feira, 3, promoveram um ciclo de palestras voltadas ao seguimento. Foram proferidas duas palestras, uma Pela Policia Militar Ambiental e outra por um Engenheiro Agrônomo. O evento aconteceu no Salão da Melhor Idade com inicio as 19:30, e teve a participação de um bom publico que contou com a presenças de vários seguimentos da sociedade. Produtores, Pecuaristas, Empresários, Entidades de Classe, além da presença do Prefeito Casé, do Vice Dr. Amadeu e vereadores.

O presidente abriu a reunião falando da importância daquele evento, pois e muito importante para os produtores e todos os envolvidos, estarem sempre antenados nas legislações pertinentes e também buscando uma melhoria na produção. “ Agradeço a todos, e vamos participar efetivamente destas palestras, para que possamos estar atualizados em tudo que envolva nosso segmento, para que não sejamos obrigados a pagar multas e que possamos trabalhar com tranqüilidade” disse ao abrir o ciclo de palestras.

A primeira palestra foi ministrada pelos soldados da Policia Militar Ambiental, do Grupamento de Mundo Novo, destinada a explanação das regras e regimentos voltados a Proteção de Áreas de Reserva, as chamadas Áreas de Proteção Permanente ( A.P.P ). Destaque para a criação e proteção em córregos e nascentes. Onde foi devidamente demonstradas as regras e diretrizes que regem a criação destas áreas. Como tamanho das áreas e regulamentações, como distancia das nascentes, tipo de vegetação necessário e quais não são aceitas, dentre outras regras. Foi destacada também a importância de se preservar os rios e nascentes, e a criação das áreas de reservas nas propriedades como rege a Lei. Inclusive bem explanado a aplicação das multas onde não houver a área, ou que foram feitas de forma irregular, como em córregos e barragens (interrupção do ciclo dos rios, inclusive represas). E que o valor das multas depende do tamanho do dano e também do tamanho da propriedade e do poder aquisitivo do proprietário. “Nossa função prevenir, não remediar. Não gostamos de aplicar multas, mas elas são necessárias para prevenir e proteger a matas e rios” disse o Sargento da Policia Militar Ambiental, em sua palestra.

A segunda palestra ministrada na noite foi proferida pelo engenheiro Agrônomo, Delaor Afonso Filho, representando a Famasul, e outras entidades da área. A palestra foi destinada mais exclusivamente a formação de pastagens. Proteção e conservação do Solo. Onde foi apresentada várias técnicas para uma melhor preparação e utilização do solo, como adubação, plantio de forrageiras, utilização de produtos, condições climáticas, novas técnicas e produtos para manejo, ganhos e perdas no trato da terra, dentre outras informações.

Ao final das palestras mais uma vez o presidente agradeceu a todos pela participação e  colocou mais uma vez preocupação dos produtores do estado e região quanto as demarcações indígenas. E informou que em breve estarão acontecendo novas manifestações dos produtores em nível estadual e nacional, para que o governo chegue a uma posição que seja de acordo com que os produtores esperam.


O prefeito Casé que participou das palestras disse da importância desses eventos. “ São muito boas essas iniciativas, pois esclarecem muitas duvidas não só dos produtores, mas para todos nós. Nos da administração muitas vezes encontramos dificuldades em alguns assuntos, e hoje dopemos esclarecer alguns deles. Esta de parabéns o Sindicato e todos os seus membros” finalizou o prefeito que participou de todos o evento.















About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, junho 05, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, junho 05, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sindicato Rural Promoveu Palestras com Agrônomo e Polícia Ambiental"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO