Published On:terça-feira, 2 de julho de 2013
Posted by salatiel assis

Comarca de Sete Quedas Paralisa Nesta Quarta-Feira


Segundo o comunicado dos servidores as atividades estarão sendo paralisadas nesta quarta-feira feira, 03. E ainda reclamam que estão sendo injustiçados pelos governantes que não valorizam o judiciário.

Confira a pauta de reivindicações.

Os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul paralisaram suas atividades no dia 03 de julho.      O movimento acontecerá nas 54 comarcas do Estado. A categoria ao longo dos anos, vem sendo desvalorizada pelas administrações do Tribunal de Justiça, tendo seus rendimentos corroídos pelo tempo, ocasionado pela má gestão do dinheiro público, pelo descaso do administrador e no caso específico a gritante diferença de tratamento quando referimos aos pedidos dos magistrados e dos servidores. Vejamos alguns casos:
            a) auxílio alimentação – os magistrados recebem um dos melhores adicionais do país, enquanto o dos servidores é o 15º;
            b) aposentados – os magistrados aposentados recebem o auxílio alimentação, os servidores aposentados não recebem;
         c)férias – magistrados tem 60 dias de férias, recebem 2/3 das férias, com possibilidade de vender 1/3; servidores tem 30 dias de férias e recebem 1/3.
         d) Adicional por tempo de serviço ATS – é uma diferença de salário paga a menos aos magistrados e servidores até o ano de 1.999 – Os magistrados receberam administrativamente; os servidores ingressaram com processo, já foi julgada em todas as instâncias, reconhecendo a diferença, porém o Tribunal de Justiça não paga e o Presidente do Tribunal visitou várias comarcas este ano e em todas às oportunidades disse que iria pagar até o dia 30 de junho, porém, no dia 28 de junho através de um vídeo, comunicou que não poderia efetuar o pagamento.

            
Os Movimentos Sociais, de forma ordeira e organizada, tem mostrado à sociedade as mazelas do poder público; o descaso com que os administradores tem tratado o seu povo, povo este, que dá sustentáculo à nação Brasileira, povo que a custa de muito suor, lágrimas e até vidas, tem garantido o funcionamento da engrenagem chamada BRASIL e ainda tem que presenciar o grande parte dos impostos pagos se perder nos ralos e esgotos da corrupção.
Os servidores pretendem demonstrar insatisfação, indignação e dizer que  merecem serem tratados com respeitos e de forma igualitária.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, julho 02, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, julho 02, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

2 comentários for "Comarca de Sete Quedas Paralisa Nesta Quarta-Feira"

  1. HASHUAHUSHUA OS CARA QUER SE COMPARAR E GANHAR COMO JUIZ, E AINDA FALA DO POVO: FIQUEM SABEDO Q O POVO É QUE PAGA AS MORDOMIA DO FUNCIONARIO PUBLICO, VÇS JA GANHA É BEM DEMAIS,
    VÂO TRABALHAR E PAREM DE RECLAMAR SEUS PREGUISOSOS.

  2. Como falar em moralidade em um país onde as falcatruas começam onde em tese se deveria "fazer justiça". Por que magistrados tem 60 dias de férias enquanto toda a população tem 30 dias? Por que um magistrado tem 2/3 de férias por 2 meses enquanto o povo recebe 1/3 em um mês? Auxilio alimentação, o que é isso? Esse pais é uma fraude, a falta de vergonha é endêmica nesta nação!

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO