Published On:segunda-feira, 1 de julho de 2013
Posted by salatiel assis

Setequedense Canibal é Campeão Brasileiro de Ciclismo Sub 23


A camisa de campeão brasileiro foi para João Marcelo Gaspar “Canibal”, da Ironage, que se destacou durante todo o campeonato, e na ultima prova entrou na pista com o intuito de conquistar o titulo de Campeão,e juntamente com sua equipe conseguiram êxito.  A prova aconteceu na cidade de São Carlos no último domingo, 30. Depois de 179 km percorridos conseguimos a equipe conseguiu alcançar o objetivo, entraram com um único propósito e assim foram em busca do resultado que acabou consagrando “Canibal” como o Campeão Brasileiro Sub 23.  André Almeida e Carlos Henrique dos Santos, ambos da equipe de Barueri, terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
”Foi um dia muito especial para a equipe, estou muito feliz com o resultado, mais ainda em saber que tenho uma grande equipe com grandes amigos e irmãos , deixaram a "vida" por mim. Traçamos um objetivo, fomos lá e cumprimos, essa é era meta da nossa equipe. Agradeço a DEUS e a todas as pessoas que torceram pela equipe, meta cumprida” disse João Marcelo Gaspar “Canibal”.

O ciclista da equipe de Ribeirão Preto, Rodrigo do Nascimento, conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. O atleta cruzou a linha de chegada sozinho, após pedalar por 179 km, com o tempo de 4h36min49.
O segundo lugar ficou com Alex Correia Diniz, de São José dos Campos e o terceiro lugar foi para Alan Valêncio Maniezzo, de Americana.

A prova

Disputada em um circuito duríssimo no parque Damha, a prova selecionou naturalmente os atletas que teriam chances de brigar pelo título em 2013. Já nas primeiras voltas, o pelotão se dividiu e ao longo dos 179 km, vários atletas acabaram abandonando a prova.
Faltando sete voltas para o final, o ciclista Alex Diniz, de São José dos Campos, abriu um fuga solitária para o grupo em que estava. Nesta
Alex sustentou a fuga e conseguiu abrir mais de 2 minutos de vantagem. A vitória estava perto do ciclista joseense. Mas faltando duas voltas para o final, um grupo que vinha em sua perseguição, começou a diminuir a vantagem e, na última volta, alcançaram Diniz.
E o grupo formado por cinco atletas, sendo dois de São José dos Campos, um da DataRo, um de Americana e um de Ribeirão Preto, veio para a chegada.

Na última subida antes da chegada, Rodrigo do Nascimento aproveitou a chance que teve, abriu dos demais e cruzou a linha de chegada sozinho, faturando assim o título e a camisa de campeão brasileiro de Estrada de 2013. Alex Diniz, já muito desgastado pelas seis voltas que andou sozinho, ainda teve forças para sprintar  e ficou com o segundo lugar na competição. Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro em 2012, terminou a prova em quinto lugar.

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, julho 01, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, julho 01, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Setequedense Canibal é Campeão Brasileiro de Ciclismo Sub 23"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO