Published On:domingo, 21 de julho de 2013
Posted by salatiel assis

Vários Dias de Frio e Temperatura a "0" Grau em Sete Quedas


Um mês após o início do inverno, uma frente fria deverá causar chuva e, junto com uma massa de ar polar, derrubar as temperaturas a partir de segunda-feira em Mato Grosso do Sul. O sul-mato-grossense deverá tirar os casacos do guarda-roupa por um bom tempo, já que serão 12 dias seguidos de muito frio e até com geada na região sul de MS. A temperatura deverá cair para zero grau na região sul do Estado, na região de Sete Quedas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima de e dos Recursos Hídricos) o tempo começa a mudar com chuva no Centro-Norte e o volume estimado é de 10 milímetros. Na região Centro-Sul deve chover pelo menos 20 milímetros, o que vai fazer a massa de ar ficar bastante úmida.
Segundo a meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, a frente fria vem acompanhada de chuva e depois do tempo chuvoso vem à massa de ar polar com muita intensidade e velocidade. “Nós vamos passar por um fenômeno chamado friagem, onde as temperaturas ficam baixas no Estado, inclusive em todo Centro-Oeste”, explica.   Depois do período de chuva, a umidade relativa do ar volta a baixar e os dias serão de sol, mas com muito frio. “Nós estamos em um mês bem atípico, pois a temperatura deveria estar mais baixa”, diz. 
Em Ponta Porã, também chove no sábado e domingo e a temperatura deve ficar entre 10ºC e 4ºC na segunda-feira e na terça-feira os termômetros devem registrar 0ºC, temperatura mais baixa do ano.

About the Author

Posted by salatiel assis on domingo, julho 21, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on domingo, julho 21, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Vários Dias de Frio e Temperatura a "0" Grau em Sete Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO