Published On:sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Posted by salatiel assis

Indios Invadem Mais Uma Fazenda no Estado


indigena
A fazenda Limoeiro do produtor rural, Rovilson Alves Corrêa, foi invadida por indígenas de etnia Kadiwéu pela segunda vez em menos de dois anos.  De acordo com o advogado do produtor, Carlos Fernando de Souza, cerca de 120 indígenas entraram na propriedade, localizada no município de Corumbá, na noite desta terça-feira (20), e renderam quatro seguranças. Uma comunicação foi encaminhada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, requerendo providências. 
Segundo Souza, os indígenas invadiram a propriedade montados a cavalo, amarraram quatro seguranças e outros dois conseguiram fugir. Os profissionais que faziam a guarda da propriedade são contratados por uma empresa de Dourados, que já registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal, alegando lesão corporal. 
Os seguranças já faziam ronda na propriedade devido a invasão ocorrida em março de 2011, quando o advogado do produtor rural entrou com pedido de reintegração de posse na 2ª Vara Federal de Campo Grande e teve a solicitação atendida no mês de outubro do ano passado. 
A família do produtor rural não estava na propriedade no momento da invasão. De acordo com o advogado, os indígenas levaram duas motos e quatro revólveres dos seguranças que estavam na propriedade. O roubo e a invasão foram registrados em boletim de ocorrência na delegacia de Miranda. 
Na Justiça, Souza já comprovou a legalidade da fazenda Limoeiro, propriedade da família de Rovilson Alves Corrêa desde a década de 60. Devido à nova invasão, um novo pedido de reintegração de posse será anexado ao processo. 
“A ação demonstra que os indígenas descumpriram acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, quando afirmaram que não haveria novas invasões até o desfecho das negociações de compra no Estado”, ressaltou Souza. Também lembrou que o acordo prevê que as propriedades invadidas serão desconsideradas para a compra. 
Com a invasão à fazenda Limoeiro, somam 67 as propriedades privadas invadidas por indígenas em Mato Grosso do Sul, de acordo com o levantamento da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, agosto 23, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, agosto 23, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Indios Invadem Mais Uma Fazenda no Estado"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO