Published On:quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Na cadeia por corrupção, Raul Freixes teme colegas de cela por causa de programa na TV


Freixes apresentou durante algum tempo o programa policial 'O Povo na TV'


O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Freixes, preso desde domingo (25) por desvio de dinheiro público, estaria sendo ameaçado por detentos do presídio de regime aberto em Campo Grande, segundo o advogado dele, Douglas de Oliveira Santos.
Divulgação/SBTMS
Na cadeia por corrupção, Raul Freixes teme colegas de cela por causa de programa na TV
Freixes apresentou durante algum tempo o programa policial 'O Povo na TV', na antes TV Campo Grande, hoje SBT MS e mostrava matérias policiais com apelo sensacionalista, emitindo opinião sobre os autores de delitos dos quais as notícias tratavam. Agora, também na cadeia, Freixes tem medo.
Ainda de acordo com o advogado, nos últimos dois dias em que esteve preso, detentos tentaram invadir a cela onde Raul está. “Sofreu intensas ameaças”, disse.
Ainda segundo a defesa, o ex-político e apresentador de TV toma uma série de medicamentos por conta de uma depressão profunda e síndrome do pânico. O advogado inclusive garante que temo o risco de o cliente cometer suicídio.
Prognóstico que inclusive foi atestado pelo médico psiquiatra Juberty de Souza nesta terça-feira (27), onde fez uma consulta por volta de 11h.
A defesa de Raul Freixes entrará com um pedido no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para que ele cumpra pena em regime domiciliar.
Condenação
A condenação foi determinada pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto. Pela pena estabelecida pela Justiça, Freixes pode sair de dia para trabalhar, mas deve retornar a noite para dormir na cadeia. O acusado foi preso pela Polícia Civil, na manhã do último domingo (25), em sua casa em Campo Grande.
Freixes foi condenado por desviar dinheiro público enquanto ocupava o cargo de prefeito em Aquidauana – distante a 143 km de Campo Grande. O MPE (Ministério Público Estadual) moveu ação penal contra ele e outros ex-servidores devido a uma retirada de R$ 61 mil dos cofres municipais.
Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública. A ficha de Freixes conta com outras condenações judiciais. Em 2008, o ex-prefeito também foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira no valor de R$ 100 mil, poucos dias antes de deixar a cargo na prefeitura.

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, agosto 28, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on quarta-feira, agosto 28, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Na cadeia por corrupção, Raul Freixes teme colegas de cela por causa de programa na TV"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO