Published On:segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Polícia caça cinco foragidos da cadeia pública de Eldorado

Quinteto estaria armado com 4 pistolas, dois revólveres e cerca de 80 munições


Clique na Imagem para ampliá-la
Os demais foragidos; (e/d) Carlos Roberto Torquato, o “Jaú”, Roberto dos Santos, o “Robertinho”, Wesley Ferreira e José Vieira dos Santos, o “Magrão”. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
As forças policiais do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, tanto do Estado, polícias, Civil, Militar e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) como em escala federal, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e própria Polícia Federal (PF), além da Polícia Nacional do Paraguai, estão imbuídas no sentido de localizar e prender cinco detentos fugitivos da cadeia pública da cidade Eldorado.
Segundo a PC, os acusados, todos classificados como de alta periculosidade, teriam sido resgatados na manhã desse domingo, dia 4 de agosto e, após renderem o policial de plantão na Delegacia, teriam fugido levando armas e munições da carga da própria Polícia Civil.
Na fuga os marginais roubaram um veículo e se envolveram em intensa troca de tiros com policiais militares do município de Japorã, que fica na fronteira com o Paraguai e a cerca de 25 quilômetros de Eldorado.
Após furarem a barreira policial em Japorã, os foragidos teriam batido o veículo roubado, abandonado o carro e fugido a pé em meio a uma mata.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Eldorado, Dr. Claudineis Galinari, os procurados, que estariam descalço, de calção e possivelmente com ferimentos, tendo em vista a troca de tiros e o acidente automobilístico sofrido, estariam de posse de pelo menos quatro pistolas calibre ponto 40mm, dois revólveres calibre 38 e cerca de 80 munições.
Membro do PCC teria articulado a ação
Informações levantadas pela Polícia Civil através de investigações apontam como autor do plano de fuga o detento Wesley Magno de Oliveira.
Wesley, que já tem passagens por tráfico de drogas e tráfico de arma e munição, seria integrante da facção criminosa “PCC” (Primeiro Comando da Capital), originária do estado de São Paulo, que hoje tem ramificação em todo o País.
Ele havia sido preso na semana passada pelos mesmos crimes, tráfico de drogas e armas, segundo a polícia.
Demais fugitivos
Também fugiram durante a ação, Cairo Roberto Torquato Bento, de 21 anos, o “Jaú” preso por furto e roubo, Wesley Ferreira dos Santos, acusado de tráfico de drogas e roubo de veículos, Roberto dos Santos da Silva, o “Robertinho”, de 29 anos, preso por tráfico de drogas e José Vieira dos Santos, o “Magrão”, de 34 anos.
Magrão é acusado de ser o mentor intelectual do assassinato do policial civil, Miguel Honorato Abreu Holsbach, de 43 anos, crime ocorrido no dia 1 de setembro do ano passado (2012) em Tacuru.
O irmão de Magrão, Arnoldo Vieira dos Santos, foi preso dias após o crime ao se apresentar a polícia e confessou o assassinato do policial. Ele já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça no ato da apresentação.
Arnoldo Vieira está preso em um presídio de segurança máxima situado na cidade de Ponta Porã, onde também responde por tráfico de drogas
Segundo a policia, ele foi flagrado articulando de dentro do presídio, por meio de um telefone celular, um esquema de tráfico em sua cidade de origem, Tacuru.
Polícia pede apoio para localizar foragidos
A Polícia Civil de Eldorado pede o apoio da população para tentar localizar e prender os cinco foragidos da cadeia pública local.
Segundo a polícia, qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser passada, mesmo que de forma anônima, a polícia por meio dos fones; (67) 3473-1266 (Polícia Civil) ou (67) 373-1254 (Polícia Militar) em Eldorado, através do fone de pronto atendimento da Polícia Militar, o 190 ou em qualquer unidade policial mais próxima.
Fonte: A Gazeta News


About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, agosto 05, 2013. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, agosto 05, 2013. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Polícia caça cinco foragidos da cadeia pública de Eldorado"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO