Published On:sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Professores, pais e alunos da APAE realizaram passeata

Professores, pais e alunos da APAE realizaram passeata


Clique na Imagem para ampliá-la
Professores pais e alunos da APAE de Amambai realizaram uma passeata contra a resolução que prevê cortes no envio de verbas e a inclusão dos alunos a rede publica de educação
Bruno Martins
Visando demonstrar a insatisfação referente a texto da meta 4 do Plano Nacional da Educação (PNE), que visa diminuir repasses destinados a escolas especiais e incluir todos os alunos com necessidades especiais em escolas públicas regulares, até o ano de 2016, professores, pais e alunos da escola Renascer, instituto mantido com fundos provenientes das APAES (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizaram na tarde da última quarta-feira, dia 21, uma passeata pelo centro da cidade.

A passeata que saiu do Ginásio Municipal Flavio Derzi, percorreu várias ruas da Avenida Pedro Manvailler e retornou a seu local de origem, teve reivindicações e indignações por parte dos pais dos alunos representadas por faixas e cartazes.

Hoje a Escola Renascer, mantida pela APAE de Amambai, presta uma educação diferenciada para cerca de 80 alunos regulares. Cada um com uma forma especial de aprender, todos recebem atenções individuais que possibilitam o desenvolvimento educacional de cada aluno.

A diretora da instituição, a professora Mires Bellé Sotile, disponibilizou um cronograma especifico sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla de 2013, que será realizado em Amambai.
Cronograma para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla de 2013

• 21/08/2013 (QUARTA-FEIRA)
PASSEATA NA AVENIDA COM PARTICIPAÇÃO DA BANDA MIRIN E DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL/MÚLTIPLA.

1. No período matutino os alunos serão dispensados;
2. No período vespertino todos os alunos e familiares se reunirão no Ginásio de Esportes Flavio Derzi com saída prevista as 14:30 horas para passeata.
• 22/08/2013 (QUINTA-FEIRA)
Aula normal com distribuição de panfletos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual/Múltipla e convites para Rua do Lazer na vila da Escola Especial Renascer - APAE.
• 23/08/2013 (SEXTA-FEIRA)
GINCANA NO ESPAÇO DA ESCOLA:

1. No período matutino haverá aula normal;
2. No período vespertino os alunos do 3º ano A e C deverão vir para participar da gincana e apresentação juntamente com os demais alunos da tarde.
Para Gincana
Pontos temáticos: Circuito, massona, histórias, jogos de mesa, sucatas...
Apresentação da Criação do Mundo no período em que o Promotor do Ministério do trabalho se fazer presente.
• 26/08/2013 (SEGUNDA-FEIRA)
RUA DO LAZER: Participação de crianças da vizinhança.
1. Brinquedos (cama elástica, tobogã, castelo e piscina de bolinhas)
2. Algodão doce e churros.
• 27/08/2013 (TERÇA-FEIRA)
PASSEIO NA CHACARÁ TERERÉ:
1. Piquenique com brincadeiras recreativas.
Observação: se estiver frio os educandos deverão assistir filme na escola (Tainá III)
• 28/08/2013 (QUARTA-FEIRA)
NOITE DA FAMÍLIA 
1. Banda do Quartel;
2. Grupo Conviver: dança do chupim e chote inglês
3. Coral da Fofa;
4. Grupo de Moças do Projeto Casa Paraguaia.
5. Comida típica da região.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on sexta-feira, agosto 23, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on sexta-feira, agosto 23, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Professores, pais e alunos da APAE realizaram passeata"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO