Published On:quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Posted by salatiel assis

Alunos e Professores do Guimarães Rosa Apresentam Projeto Sobre a Qualidade da Água do Município em Sessão da Câmara



Aconteceu recentemente uma conferencia onde as escolas montaram projetos com os elementos da natureza, a escola Guimarães Rosa, escolheu o elemento “água essência da vida”, onde os alunos acompanhados dos professores trabalharam este projeto.

Após o projeto pronto, os alunos acompanhados dos professores Nadir, Sebastião e da Diretora Mirian de Sena, dentre outros estiveram participando da Reunião da Câmara de vereadores onde apresentaram uma parte deste projeto, para apreciação dos mesmos.

A apresentação dos alunos demonstrou a grande preocupação do mundo de hoje sobre a importância da preservação e bom uso da água. Pois o planeta pode ficar se água potável para todos os seus habitantes se não houver uma conscientização da população mundial.

O projeto realizado pela escola, faz um alerta sobre a qualidade da água que é consumida pela população do município de Sete Quedas. Segundo uma pesquisa divulgada pela ANA ( Agencia Nacional de Água) a quase metade dos  municípios do MS, podem ficar sem água até 2015, se não investir na adequação do abastecimento, devido a má qualidade da capitação da água fornecida aos moradores. Ainda segundo a pesquisa os municípios de Sete Quedas, Aparecida do Taboado, Mundo Novo e Coronel Sapucaia, precisão construir urgentemente novas estações de tratamento de água, para poder fornecer água com qualidade a seus moradores.

Uma das principais preocupações dos alunos e professores é a colocação de lixos e entulhos nas proximidades da estação de tratamento de água no município de Sete Quedas. E que se deve acontecer uma melhor estruturação da proteção da nascente de água no município. E que tambem deve haver um reflorestamento da mata ciliar nas proximidades da nascente, pois a mesma esta desprovida de proteção o que facilita a degradação.


Foram apresentadas fotos tiradas por alunos e professores mostrando a preocupação de todos com a qualidade da água. Segundo o projeto dos alunos a situação da água do município esta em regime de urgência e lastimável. “Nos precisamos muito da ajuda de vocês vereadores, pois a situação e muito complicada, não adiante pedir a economia de água, se não houver uma melhor adequação do tratamento dessa água, pois ele ira acabar devido a degradação. Precisamos de uma área de preservação. Todos engajados nesta situação, vereadores, secretaria do meio ambiente, população, sanesul, e todos os responsáveis para que possamos ter uma água com qualidade” disse a professora Nadir ao final da apresentação.  










About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, setembro 18, 2013. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, setembro 18, 2013. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Alunos e Professores do Guimarães Rosa Apresentam Projeto Sobre a Qualidade da Água do Município em Sessão da Câmara"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO