Published On:segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Posted by JORNAL EDUCADORA

Chuva de granizo provoca estragos e assusta moradores em Paranhos e Tacuru

Temporal que também foi seguindo de vendaval, não ocasionou vítimas, mas provocou grandes estragos na zona rural do município




Uma forte chuva de granizo com vendaval ocorrida na madrugada dessa segunda-feira, 30 de setembro, assuntou os moradores de Paranhos, município do Cone Sul do Estado, na fronteira com o Paraguai.
Segundo o comunicador Toninho Dantas, da Skala Produções, a chuva, que ocorreu de forma rápida, só não provocou grandes estragos porque a parte mais intensa não atingiu o perímetro urbano.
Informações repassadas pela Polícia Militar local a reportagem do A Gazetanews indicam que o temporal de granizo chegou a danificar telhados de residências e plantações em propriedades rurais, mas não se tem notícias sobre vítimas.
De acordo com a Skala Produções, o temporal também deixou rastros em outras regiões da zona rural do município.
Uma das localidades atingidas foi a do Posto Fiscal Laranjeira, situado às margens da Rodovia MS-295, a cerca de 30 quilômetros da cidade.
Segundo Toninho Dantas nessa comunidade rural, que fica próxima a duas aldeias indígenas, o temporal danificou placas e destruiu por completo o telhado da capela da Igreja Católica local.
Em 2009 nessa mesma época do ano, um temporal com as mesmas proporções atingiu parte da cidade, em Amambai, deixando centenas de pessoas desalojadas.
Em Tacuru

Durante A Madrugada Desta Segunda-Feira (30), Um Forte Temporal Assustou Os Moradores De Tacuru E Da Região, Um Temporal Com Rajadas De Ventos De Até 40 Km/H Passou Pela Cidade E Atingiu Também A Zona Rural.

Placas de sinalização foram danificadas e árvores foram arremessadas em vários locais, o que se vê pela cidade desde as primeiras horas são famílias vindo em busca de telhas e coberturas para proteger o que sobrou depois da forte chuva.
Na zona rural o assentamento que mais foi castigado pelas chuvas foi o Água Viva onde vivem mais de 500 famílias, em contato com nossa reportagem moradores dão conta que durante a madrugada telhados inteiros foram arrancados com a força do vento e uma forte chuva de granizo danificou várias residências.
As escolas suspenderam as aulas já que o transporte dos alunos ficou prejudicado e os poucos alunos e professores que foram até o colégio se depararam com salas alagadas pela água da chuva.
O prefeito municipal Paulo Pedro Rodrigues, está acompanhando todo trabalho do departamento de defesa civil e disse que está contabilizando as famílias que sofreram com o temporal, “Estamos contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas e fazendo o levantamento das famílias que precisam ser assistidas”. Disse ele.
Depois do forte temporal uma camada de gelo se formou sobre a superfície em vários locais da cidade como mostra a foto e pode ser vista até o final da manhã quando a chuva voltou a cair.
Segundo a previsão este fenômeno é causado pelo encontro de uma massa polar formada por ondas de frio e calor e ocasionalmente pode ocorrer a chuva de granizo em regiões altas do estado.
Em pouco mais de 10 minutos choveu mais de 70 mm em Tacuru e segundo a previsão é de mais chuvas durante a semana.
É esperado chuva até a próxima sexta-feira e o tempo deve normalizar a partir de sábado quando os termômetros voltam a subir.
Fonte: A Gazeta News / Agoratacuru

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, setembro 30, 2013. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on segunda-feira, setembro 30, 2013. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Chuva de granizo provoca estragos e assusta moradores em Paranhos e Tacuru"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO