Published On:quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Posted by salatiel assis

Índios Bloqueiam MS-295 Lingado Tacuru a Iguatemi, Deixando o Cone Sul Parado


Um grupo de indígenas guarani-kaiowá da Aldeia Sassoró, em Tacuru, estão bloqueando neste momento, o trânsito na Rodovia MS-295, trecho que liga Tacuru a Iguatemi. 
Segundo as informações, o bloqueio ocorre nas proximidades da estrada vicinal que dá acesso a reserva indígena, a cerca de 35 quilômetros da cidade. Não estão permitindo que os veículos passem e nem que retornem.  
Os guaranis cobram das autoridades competentes, no caso a SESAI, a Secretaria Especial da Saúde Indígena, órgão criado pelo Governo Federal para atender a demanda da saúde nas aldeias, a solução para a falta de água potável na reserva indígena.
Recentemente lideranças da reserva indígena, juntamente com o prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, estiveram reunidos com representantes do órgão que teriam prometido solução para o problema de falta de água na aldeia, mas a promessa não teria sido cumprida.
Deste que foi retirada da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e passada à SESAI, a assistência do órgão do Governo Federal às comunidades indígenas vem regredindo dia a dia na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações de motorista que se encontram no local, até o momento não existe presença de nenhuma autoridade policial no local, caso haja alguns conflito, a situação pode se agravar.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, setembro 26, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, setembro 26, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Índios Bloqueiam MS-295 Lingado Tacuru a Iguatemi, Deixando o Cone Sul Parado"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO