Published On:terça-feira, 8 de outubro de 2013
Posted by salatiel assis

Controle rigoroso de bares fez diminuir ocorrências em 7 Quedas


Fiscalização intensifica fez diminuir violência doméstica, brigas e tentativas de homicídio na cidade da fronteira

Segundo o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Rinaldo Moreira, a redução se deu principalmente em relação a crimes de violência doméstica e desentendimentos por conta de bebida alcoólica, que terminavam em brigas com lesões corporais, tentativas de homicídio e até mesmo homicídios consumados.A intensificação na fiscalização e o controle rigoroso sobre o funcionamento de bares, lanchonetes e conveniências por parte da Polícia Civil, fez reduzir consideravelmente o número de ocorrências policiais em Sete Quedas, município que faz fronteira seca com o Paraguai.
De acordo com Dr. Rinaldo, além da fiscalização intensificada através de trabalho conjunto com a Polícia Militar local, o combate a estabelecimentos clandestinos e o total controle sobre os regularizados foram fundamental para a diminuição da violência.
Após serem catalogados, cada bar, lanchonete, conveniência e similares que funcionam em períodos noturno da cidade ganharam uma pasta na Delegacia onde é arquivado todo o histórico documental do comércio.
Segundo o delegado, não é expedido, por parte da Polícia Civil, alvará de licença para funcionamento para nenhum estabelecimento que antes não apresente toda a documentação regular exigida por lei, entre eles, alvará da Prefeitura e laudo atualizado de vistoria técnica expedido pelo Corpo de Bombeiros atestando que o estabelecimento está dentro das normas exigidas para funcionamento conforme prevê a legislação.
“Por conta do valor da taxa paga anualmente e das exigências previstas em lei para funcionar além das 22 horas, muitos comerciantes, principalmente donos de pequenos bares existentes em regiões periféricas, onde ocorrem a maior parte dos casos de briga e violência doméstica, optam por tirar o alvará para funcionamento somente até às 22h.” informou Dr. Rinaldo Moreira ao ressaltar que esses estabelecimentos tem cumprido rigorosamente o horário estabelecido sob pena de terem que fechar suas portas em caso de desobediência.
Meio ano sem roubo e homicídio
Por conta do rigoroso trabalho preventivo que vem sendo realizado pelos organismos de segurança pública, com respaldo do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) local, apesar da posição geográfica desfavorável, já que está em uma região de fronteira seca com outro país, o município de Sete Quedas está há seis meses sem registrar crimes de maior potencial, como assaltos a mão armada ou homicídio.
Fonte: A Gazeta News 

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, outubro 08, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, outubro 08, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Controle rigoroso de bares fez diminuir ocorrências em 7 Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO