Published On:segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Posted by salatiel assis

Evasão e Violência Escolar e Debatida em Audiência Publica em Sete Quedas



O “Projeto contra a evasão e violência escolar” (PROCEV), teve sua apresentação no município de Sete Quedas na última quarta-feira (23), uma Audiência Pública, apresentou e debateu o projeto desenvolvido pelo Promotor de Justiça Doutor Sérgio Fernando Harfouche, de Campo Grande. .
                                                                                                                                     
O Projeto busca demonstrar às famílias a importância de manter um determinada autoridade dos pais sobre os filhos, pois, deve ser no âmbito familiar a tomada de decisão de criar uma disciplina nos jovens de hoje; ele tem sido desenvolvido no estado em parceria com a Rede Pública de Educação.

Participaram da palestra várias autoridades, entre elas, o Promotor de Justiça da Comarca de Sete Quedas, Doutor Mauricio Mecelis Cabral, o Secretário Municipal de educação, Orlando Gonçalves, o Prefeito Municipal, José Gomes Goulart “Casé”, o Vice-prefeito, Amadeu Hugo Alessi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Odinei Costa Sobrinho, o Comandante da Policia Militar, Sargento Fladimir Galassi, as vereadoras Monalisa Cruz Bonfim Alessi e Divani Aparecida Campanerutto.

A palestra/audiência foi realizada em Sete Quedas, graças a uma iniciativa vereadora Monalisa Alessi, que sentiu a necessidade de um projeto desta envergadura no município. Buscou apoio da Promotoria de Justiça de Sete Quedas, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal, juntamente com a e o Conselho Antidrogas, firmaram parceria com a Promotoria de Campo Grande.

Em sua primeira etapa pela manhã, as palestras aconteceram no auditório da Câmara de Vereadores, no qual foi destinada aos profissionais da educação, que puderam se embasar ainda mais do projeto e interagir com o palestrante.
E sua segunda etapa, a tarde, a audiência publica aconteceu no Centro Conviver da melhor Idade, onde também participaram pais convidados pela rede de ensino municipal e estadual.

Durante a realização do PROCEV, o idealizador do projeto e promotor Doutor Sérgio Harfouche,
 que e responsável pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Grande, apresentou vários temas, como, orientação sexual, autoritarismo, libertinagem, direitos e deveres das crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, violência, amor na família, dentre outros, sempre mostrando aos pais presentes a importância dos ensinamentos familiares, que são o alicerce da educação. Segundo Harfouche, o papel da escola e “Ensinar” e o da família é “Educar”. 

O Palestrante interagiu bastantes com o publico durante todo o evento, até adentrando dentro da plenária, onde realizada brincadeiras com todos para uma melhor assimilação do conteúdo, usando exemplos do cotidiano.

“Atualmente cerca de 700.000 garotas com menos de 16 anos estão engravidando por ano no
 
Brasil, e o nosso país e 4º colocado em que se mata mais jovem abaixo de 19 anos, não podemos continuar desse jeito, é preciso mudança, é preciso uma melhor educação familiar”, disse Sérgio Harfouche.

“Vamos lutar por uma educação melhor, a violência nas escolas tem que ser eliminada, é preciso mais respeito, mais amor ao próximo, é preciso honrar mais a família. E pode ter certeza que a adminstração desse município estará sempre a disposição dos trabalhadores em educação no quer for necessário para dar os ensinamentos necessários para uma educação alicerçada na familia”, disse o prefeito Casé, que esteve presente durante todo a audiência.

“Fiquei muito feliz em ter sido atendida com este projeto, pois, sentia a necessidade de um programa como este em nosso município. Tenho certeza que as palestras foram muito úteis para todos, principalmente aos pais que participaram ativamente de tudo. Espero que isso traga uma nova mentalidade para todos em Sete Quedas” disse a vereadora Monalisa Alessi.


O Secretário de Educação Orlando Gonçalves, também se mostrou muito preocupado com a situação dos jovens e adolescentes no município. “Hoje esta imperando a lei do mais forte, os municípios de fronteira estão perdendo seus jovens e adolescentes para o trafico. Muitos deles realizam furtos para sustentar o vicio. Muitas vezes até dentro de casa para poder conseguir entorpecentes” disse o Secretário.








About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, outubro 28, 2013. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, outubro 28, 2013. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Evasão e Violência Escolar e Debatida em Audiência Publica em Sete Quedas "

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO