Published On:quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Posted by salatiel assis

Eleições Diretas no Guimarães Rosa Seria Melhor para a Comunidade, Diz Simted



O presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Sete Quedas) realizou nesta terça-feira dia 12/11/2013 uma assembleia geral com os Trabalhadores em Educação para tratar da seguinte pauta: Eleições na Escola Estadual Guimarães Rosa e Assuntos Gerais. O professor Ademir Cerri destacou que a luta do sindicato e da FETEMS é para que se pague o Piso por 20 horas até 2016, na rede Estadual de Educação.
Destaque da reunião foram às eleições para a direção da Escola Guimarães Rosa que deveriam estar acontecendo neste momento, junto com as eleições para direção e colegiado da rede municipal, onde estão em período de CAMPANHA DEMOCRÁTICA para escolher os representantes da comunidade escolar. Foi ressaltado pelo presidente que desde o ano de 1985 SÃO ELEITOS DIRETORES através de votos diretos, mesmo antes de serem implantadas eleições no Estado de Mato Grosso do Sul, Sete Quedas já praticava a escolha de diretores escolares nessa forma. Relembrando alguns diretores que foram eleitos através do voto popular, temos: Albino Paulo Ruoso, Suely Itália P. Ruoso, Margarina de Souza de Jesus Alselmi, Zenaide de Borloli, Adilton de Oliveira, João Valdeir de Souza Lopes, Nelson Garcia Rodrigues, Claudenir Soffa Bonilha, Orlando Gonçalves, Diomedes V. Cerri, Iria Nelci Krajevski, Adauton Vilas Boas, Rafael Simei, Vilma Maria de Oliveira Jales, Paulo César Mota dos Santos, Silvana Milioli, ElaineWentz, Maria Rosa de Andrade, Welton Schutz, Cleópatra G. Costa. Após a designação de duas diretoras para a Escola Estadual Guimarães Rosa não houve eleição para preencher o cargo, ou seja, a Lei que se trata das Eleições não foi cumprida, dessa forma a única saída após todas as chances serem esgotadas é entrar na justiça, para o SINDICATO isso não é DEMOCRACIA, não podemos retroceder, temos uma história que precisa ser preservada, disse o professor Ademir Cerri.

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, novembro 13, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, novembro 13, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

6 comentários for "Eleições Diretas no Guimarães Rosa Seria Melhor para a Comunidade, Diz Simted"

  1. diretor de escola não devia ser eleito. é por isso que a educação no brasil ta essa zona
    os sindicato so atrapalham e deviam tirar as escolas das mão desse sinted.

  2. A titulo de informação ao colega que nao teve coragem de assinar a postagem acima : As escolas nao estão nas mãos do SINTED, inclusive é o sindicato quem luta para melhorar a cada dia o trabalho pedagógico, reivindicando melhores salários, respeito a diversidade em sala de aula, priorizando o direito de aprender e de ensinar com qualidade.

  3. Olha, Rosemi, eu concordo em parte com anônimo aí de cima. Você diz que as escolas não estão nas mãos do SIMTED. Pois eu acho que o sindicato tem, sim, as mãos e os pés na educação. E acredito que aumentar salário dos professores, simplesmente, não resolve o problema do ensino no Brasil. Por certo, o SIMTED deveria lutar para aumentar a carga horária, a fim de compensar o atraso intelectual dos nossos jovens e repor as aulas perdidas, quando vocês resolvem fazer reuniões para discutir assuntos de interesse da "categoria" (salários, benefícios, aposentadorias e outras vantagens).
    E outra coisa: pela média da qualidade de serviços prestados à sociedade, os professores já são muito bem remunerados.

  4. O SINTED DEVERIA SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS INERENTES A SUAS ATRIBUIÇOES E O CARGO DE DIRETOR NO CASO DE VACANCIA E´ INDICAÇAO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇAO ,ATE A PROX ELEIÇAO NESSE CASO ESPECIFICO , AGORA FALAR QUE A LEI AMPARA ESSA ELEIÇAO AI JA E´DEMAIS NE´´ PROF ADEMIR.

  5. Respeito sua opinião José Aparecido e até concordo que simplesmente aumentar salário dos professores, não vai resolver o problema do ensino no Brasil.
    No entanto, estudei e tenho filho estudando na escola citada e me entristece muito ver que as coisas mudaram a ponto de vivermos em uma sociedade onde a minoria consegue valorizar a educação que recebeu e muito menos reconhece que o professor além das percas salariais, perdeu o respeito de parte da sociedade, ainda tem que ser psicólogo, Assistente Social, administrar a falta de tempo e comprometimento dos pais, a falta de limite que vem dos lares, etc. Posso estar errada, mas quem têm mais de 40 anos como eu, deve se lembrar que antes era o professor que mandava o aluno indisciplinado se comportar e era escutado. Fui a um Conselho de classe e fiquei horrorizada, pois se o professor tenta impor o mínimo de respeito e dignidade dentro de sua sala de aula, é detonado pelos alunos, humilhado, e se contratado, ainda corre o risco de ficar desempregado. Vou frequentemente a escola e posso lhe garantir que aumentar a carga horária sem aumentar o respeito pela classe, também n vai resolver. Diariamente vejo os professores da sala de meu filho se esforçando, e muito, para prestar um serviço de qualidade, com certeza a finalidade de tanto esforço seria resolver o “atraso intelectual dos nossos jovens” como você citou. Se não estão conseguindo atingir o objetivo, será que a culpa é somente do educador? Então, como mãe compartilho a seguinte opinião: Já que não são valorizados como profissionais, nada mais justo que ter um sindicato que o proteja e os ajudem a receberem ao menos um salário digno.

  6. Ao anônimo das 06:44
    Eu não tenho a mínima pretensão de ter a última palavra sobre educação, até porque não sou nenhum especialista no assunto. Entretanto, como cidadão e observador da situação, gostaria de fazer mais algumas considerações:
    aumentar a carga horária seria apenas uma das várias medidas que poderiam ser adotadas para a melhora geral da qualidade do ensino. É óbvio que ações tomadas isoladamente teriam poucos resultados práticos nesse sentido. Agora, é preciso reconhecer que os problemas existem, e não será o sindicato de professores, como muitos querem crer, que vai resolvê-los.
    Quanto a questão da perda de respeito e de autoridade experimentada por docentes nos últimos tempos, acredito que a culpa, seja em grande parte, dos próprios professores. Isso porque eles aceitaram passivamente que os sindicatos monopolizassem a defesa de seus interesses junto ao governo e a sociedade. Embora muitos pensem o contrário, o resultado dessa escolha tem sido desastroso para a classe, causando, ao longo do tempo, o esvaziamento da função, a desmoralização e a consequente perda de prestígio. Ato contínuo, a crescente dependência em relação aos sindicatos deixou os professores em situação vulnerável, rebaixando-os a mera condição de militantes, tornando-os reféns passíveis de manipulação de toda ordem, sempre de acordo com os interesses políticos e ideológicos daqueles que os representam. Se acham que há exagero no diagnóstico, os fatos estão aí para comprová-lo: anos e anos de dominação e influência dos "sindicatos dos trabalhadores da educação" e o que temos é a humilhação, a desmoralização total de uma profissão outrora respeitada e tida como um sacerdócio.
    Interessante também é a conclusão a que você chega. Você diz: “Já que não são valorizados como profissionais, nada mais justo que ter um sindicato que o proteja e os ajudem a receberem ao menos um salário digno.” Desculpe-me a franqueza, mas esse entendimento ilustra muito bem a mentalidade enviesada dos brasileiros na atualidade. Quer dizer então que a falta de valorização profissional pode ser compensada unicamente pela via financeira e a concessão privilégios?
    Talvez seja por esse tipo de pensamento que as coisas tenham chegado a esse nível de degradação.

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO