Published On:quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Posted by salatiel assis

Salatiel Assis Participou de Seminário de Rádios Comunitárias em Dourados


O Radialista Salatiel Assis, participou no último final de semana do 1° Seminário das emissoras de Rádios Comunitárias do MS que foi realizado pela RADCOMMS nos dias 22, 23 e 24 no Auditório do Hotel Bahamas em Dourados. O Seminário “JUNTOS SOMOS MAIS”, reuniu representantes das Rádios Comunitárias do Estado de Mato Grosso do Sul, onde foram tratados diversos assuntos importantes que envolvem a classe. Existem atualmente 83 emissoras comunitárias licenciadas pelo Ministério das Comunicações no Estado, e mais de 50 delas participaram deste encontro.

O objetivo do evento foi discutir uma revisão na legislação inerente às rádios. Os principais assuntos discutidos ficaram pautados na ampliação do alcance,direitos comerciais, participação na verba publicitária, entre outros. Pois somente assim as Emissoras poderão sobreviver. O Seminário contou com vários palestrantes especializados, onde várias dúvidas foram sanadas na área.

“Foi muito bom poder participar de um encontro tão grandioso. Estar reunido com mais de 50 rádios do estado nos proporciona muito conhecimento na área e trocas de experiências. Aprendemos e ensinamos com nossa luta do dia a dia. Podemos saber a realidade de todos os companheiros de rádio de Rio Verde de Mato Grosso, no norte do estado, até aqui em Sete Quedas, no extremos sul.  Voltamos com gás e mais vontade de trabalhar e acertar”, disse Salatiel Assis, Diretor da Radio Educadora de Sete Quedas, e presidente da Radio Comunitária 104.9 – Sete Quedas, que já esta licenciada no Município.




A RADCOMMS (Associação Sul-mato-grossense das Rádios Comunitárias de MatoGrosso do Sul) surgiu para apoiar em aspectos diferente dentro da comunicação e sua sustentabilidade. Segundo a Radcom (Associação Sul-mato-grossense de Rádios Comunitárias de MS), para se “manter em pé” as rádios comunitárias do estado lidam com a falta de recursos financeiros e de falta de conhecimento de trabalho, reconhecimento e incentivo da comunidade para seu funcionamento. Ainda, segundo a diretoria da RADCOMMS, é preciso que haja uma união dos dirigentes representantes dessas emissoras, no sentido de que unidas, possam representar uma força maciça na comunicação sem discriminação. E ter mais força perante as entidades políticas e comercias no sentido de serem valorizadas.



“Temos que nos unir e mostrar nossa força. Afinal somos um meio de comunicação a serviço da comunidade para que todos cresçam juntos” disse Leila Bocorny , presidente da Radcom.

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, novembro 27, 2013. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, novembro 27, 2013. Filed under , , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Salatiel Assis Participou de Seminário de Rádios Comunitárias em Dourados"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO