Published On:quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Posted by salatiel assis

Tereré, guavira e mandioca viram sabores de cerveja em MS


Clique na Imagem para ampliá-la
Tereré, guavira e mandioca são produtos já familiares para qualquer sul-mato-grossense. Mas cerveja com esses sabores é uma novidade que empreendedores do ramo de fabricação artesanal estão apostando para ganhar em 2014 parcela de consumidores exigentes e com paladar apurado na hora de tomar uma boa “gelada”.

No próximo semestre, uma nova microcervejaria entra em operação em Campo Grande, a Cervejaria Pantanal, com sete variedades da bebida; e a Morena Bier, inaugurada em fevereiro deste ano, promete entrar pra valer no mercado, com quatro variações do produto. Os dois empreendimentos devem iniciar com produção mensal de 10 mil litros.

“É um mercado aqui na Capital que tem consumidor, gente que gosta de beber uma cerveja diferenciada”, aposta o cervejeiro Felipe Zuffo que está investindo mais de R$ 1 milhão para fábrica Pantanal. O empreendimento com 2.500 m² fica no bairro Aero Rancho e tem previsão para entrar em operação no mês de março.

Felipe afirma que já fechou com pelo menos 10 locais em Campo Grande para vender a cerveja Moagem - a marca já foi comercializado em bares há alguns, mas era produzida em pequena escala e sem tempero regional. “São bares que estão preocupados em trazer produtos bons e diferenciados para os seus clientes. Nem todos empresários tem essa abertura, mas os clientes estão sempre dispostos a experimentar”, acredita.

E para se sobressair em um mercado cada vez mais diversificado, com degustadores atentos, as marcas regionais da cerveja chamada também de “gourmet” investem no sabor da terra. “Não teria por que fazer um produto aqui e não agradar o sul-mato-grossense. Queremos oferecer esse diferencial e criar uma marca do Estado: quem quiser tomar cerveja de tereré vai ter que vir aqui tomar”, propõe Felipe.
Fonte: Correio do Estado 

About the Author

Posted by salatiel assis on quarta-feira, dezembro 25, 2013. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quarta-feira, dezembro 25, 2013. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Tereré, guavira e mandioca viram sabores de cerveja em MS"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO