Terrível acidente na Br 163, em Eldorado deixa 3 Mortos e 3 Feridos

Posted by JORNAL EDUCADORA | segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 | Posted in , , , , ,

Terrível acidente na Br 163, km 47, sentido Eldorado-Itaquiraí
Colisão frontal entre o Del Rey, placas AEI 3644 de Eldorado - Ms, e camioneta Ford F 1000, placas HRC 3670 de Japorã – Ms, resultou 3 mortos e 3 feridos, na cidade de Eldorado. Faleceram no local, os ocupantes do Del Rey, conhecidos pelos apelidos de Zezão, Zébrão e um jovem ainda não identificado, todos eles trabalhadores, que costumavam prestar serviços para a empresa Agrocem de Eldorado.
 Na camioneta F 1000 viajavam Celio Evaristo de Oliveira, Kaique Fernando de Oliveira e Jocimara Panicio da Cruz, que foram encaminhados ao hospital de Eldorado.
Equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Mundo Novo deram o atendimento, resgatando os corpos que estavam presos entre as ferragens.









fonte: César Galeano

Igreja Católica Deverá Ter Novo Papa Até a Páscoa

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,


O papa Bento XVI durante a bênção dominical no Vaticano (Foto: AP)A Igreja Católica deve ter um novo Papa até a festa da Páscoa, no próximo dia 31 de março, disse nesta segunda-feira (11) o porta-voz do Vaticano, após o Papa Bento XVI ter anunciado que vaí renunciar em 28 de fevereiro.
"Temos de ter um novo Papa na Páscoa", afirmou o padre Federico Lombardi em entrevista.
Segundo o porta-voz, será realizado um conclave (reunião de cardeais para escolher o novo Papa) em 15 a 20 dias após a renúncia.
Na lei canônica, há um dispositivo que prevê que um papa pode renunciar, mas precisa fazê-lo por sua livre vontade, e não é necessário que sua renúncia seja aceita por ninguém.

A Sé Vacante, ou seja, o tempo que transcorre de quando um papa morre ou renuncia - como anunciou nesta segunda-feira Bento XVI - até que se eleja o sucessor, começará em 28 de fevereiro às 20 horas de Roma (17h de Brasília), segundo anunciou o próprio pontífice em sua carta de renúncia.
A renúncia de um papa está prevista no Código de Direito Canônico, no artigo 332.2, que estabelece que para ser válida é necessário que seja de livre e espontânea vontade e que não precisa ser aceita por ninguém. Segundo o código, uma vez tendo renunciado, o papa não pode mais voltar atrás.
O último pontífice a renunciar por vontade própria foi Celestino V, em 1294, após apenas cinco meses de pontificado. Gregório XII abdicou a contragosto em 1415 para encerrar uma disputa com um candidato rival à Santa Sé. Outros registros de papas que renunciaram são de Ponciano, em 235; Silvério, em 537; João XVIII, em 1009; e Bento IX, em 1045.
Após a saída ou morte do papa, os assuntos da igreja fica sob a responsabilidade do Cardeal Decano, ou Camerlengo. É ele quem convoca o conclave, que significa “local para reuniões secretas”, reúne todos os 120 cardeais da Igreja Católica no Vaticano. Eles ficam isolados em celas particulares e se reúnem na Capela Sistina duas vezes por dia para votar, durante nove dias, nove dias, ou pelo tempo que for necessário.
O papa Bento XVI no Vaticano (Foto: AP)
O voto é secreto. A votação é feita em papel. Para que um papa seja eleito o candidato deverá ter a maioria dos votos, ou seja, metade mais um. Depois de cada sessão, os papéis da votação são queimados. Se não houver uma definição, uma substância química é adicionada aos papéis para produzir uma fumaça escura, que sai pela chaminé do telhado do Palácio do Vaticano. Se houver uma definição, a fumaça é branca. O novo pontífice é anunciado para a multidão com a frase em latim “Habemus papam”.

Papa Renunciará Ao Cargo em 28 Fevereiro

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Uma noticia mexeu com a comunidade Católica, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013, um porta-voz da Santa Sé anunciou que o Papa Bento XVI renunciaria ao Pontificado em 28 de fevereiro.Uma notícia já confirmada pelo Vaticano. O Santo Padre diz que a sua idade e a sua força são incompatíveis com o peso da missão do pontificado. Para o bem da igreja, resigna ao cargo."O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h de 28 de fevereiro. Começará assim um período de sede vacante", informou o padre Federico Lombardi. Bento XVI comunicou sua renúncia em discurso pronunciado, em latim, durante um consistório convocado para anunciar três canonizações. "No mundo de hoje", disse, "sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida e para a fé, para governar a barca de Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário vigor, tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu de tal modo em mim que devo reconhecer a minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado. (...) Deverá ser convocado, por quem de direito, o Conclave para eleição do novo Sumo Pontífice"


Papa Bento XVI (em latimBenedictus PP. XVI, em italianoBenedetto XVI), nascidoJoseph Alois Ratzinger, (Marktl am InnAlemanha16 de abril de 1927) é o Papa de Roma desde o dia 19 de Abril de 2005.[2] Foi eleito como o 265º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo o actual Sumo Pontífice da Igreja Católica. Foi eleito para suceder ao Papa João Paulo II no conclave de 2005 que terminou no dia 19 de Abril. Domina pelo menos seis idiomas (alemãoitalianofrancêslatiminglêscastelhano) e possui conhecimentos de português, ademais lê o grego antigo e o hebraico.[3] É membro de várias academias científicas da Europa como a francesa Académie des sciences morales et politiques e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades, entre elas da Universidade de Navarra, é também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006).
É pianista e tem preferências por Mozart e Bach.[4] É o sexto e talvez o sétimo (segundo a procedência de Estêvão VIII, de quem não se sabe se nasceu em Roma ou na Alemanha) papa alemão desde Vítor II e, nos seus 80 anos, tem a idade máxima para ser cardeal eleitor. Em abril de 2005 foi incluído pela revista Time como sendo uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.[5]
O último papa com este nome foi Bento XV, que esteve no cargo de 1914 a 1922, foi o Papa durante a Primeira Guerra Mundial. Ratzinger é o primeiro Decano do Colégio Cardinalício eleito Papa desde Paulo IV em 1555, o primeiro cardeal-bispo eleito Papa desde Pio VIII em 1829 e o primeiro superior da Congregação para a Doutrina da Fédesde Paulo V em 1605.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO