Policial é ferido ao impedir assalto em Ponta Porã

Posted by JORNAL EDUCADORA | quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 | Posted in , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
O acadêmico de direito e investigador de Polícia Civil em Amambai. Almir dos Santos Andrade. Ele foi ferido na perna ao trocar tiros com assaltantes em Ponta Porã. (Foto: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Um policial civil lotado na Delegacia de Amambai acabou ferido com um tiro na perna ao impedir um assalto, na noite dessa quarta-feira, 27 de fevereiro, em Ponta Porã.
Almir dos Santos Andrade, de 30 anos, residente em Amambai, retornava da faculdade, onde cursa direito, em companhia de outro policial civil lotado em Amambai, o escrivão Cairis Rodrigues da Silva, também estudante de direito na cidade da fronteira, quando ao passarem por um ponto de ônibus próximo a localidade conhecida como “Trevo das Bandeiras”, percebeu que um casal estava sendo assaltado por dois indivíduos que estavam abordo de uma motocicleta.
No sentido de impedir a ação criminosa, os policiais pararam o veículo que viajavam, um Ford Fiesta para realizar a intervenção.
Ao anunciar que eram policiais, os agentes da lei foram recebidos a bala pelos marginais. Eles revidaram o fogo e houve uma intensa troca de tiros no local.
Durante o tiroteio, Almir acabou ferido com um disparo na região femoral (perna) e um dos assaltantes, posteriormente preso e identificado como sendo o paraguaio, Juan Carlos Ouviedo, de 23 anos, foi ferido no braço.
Segundo as informações, durante a troca de tiros os assaltantes acabaram abandonando a motocicleta que usavam na hora da abordagem às vítimas no ponto de ônibus, uma motocicleta importada cor preta, marca Star e fugindo a pé para o território paraguaio que fica a apenas alguns metros de distância do local do roubo frustrado.
Eles foram perseguidos pelo policial civil Cairis que conseguiu capturar um dos marginais já na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, com o auxílio de policiais paraguaios.
O outro marginal conseguiu fugir e Juan Carlos está preso em território paraguaio.
Versão da vítima
Ao prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, em Ponta Porã, a vítima da tentativa de roubo, uma mulher de 44 anos, disse que havia acabado de chegar ao ponto de ônibus com um amigo que a teria trazido para tomar o ônibus circular para seguir em direção ao Distrito de Sanga Puitã onde reside, quando os assaltantes chegaram e anunciaram o assalto.
Segundo a mulher, o objetivo dos marginais era roubar a moto de seu amigo, fator que só não ocorreu devido à intervenção dos policiais civis de Amambai.
Policial ferido está internado em Dourados
Após receber atendimento de emergência em uma unidade de saúde em Ponta Porã, o policial civil Almir Andrade, acabou removido para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
De acordo com colegas de trabalho, o investigador foi submetido a tratamento especializado devido a uma hemorragia, mas não estaria correndo maiores riscos, tendo em vista que o projétil, que atingiu a região da coxa, teria transfixado a perna.
No local do confronto entre os policiais e os marginais a perícia coletou pelo menos dez cápsulas deflagradas, três de pistola calibre 380mm e sete de calibre ponto 40mm.
Fonte: A Gazeta News -

Lançamento Clipe Oficial

Posted by Ana Paula | | Posted in , ,

Lançamento...
 VEJA AGORA O CLIPE OFICIAL AHH LELEK LEK LEK, O PASSINHO DO VOLANTE COM A DUPLA EVANDRO E HENRIQUE.

Atendendo Pedido de Casé, Polícia Civil Volta a Expedir RG

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Após esforços desencadeados entre o Prefeito Municipal de Sete Quedas e a Polícia Civil local, a delegacia de Polícia volta a expedir Carteiras de Identidade todas as quintas-feiras. A pedido do Prefeito Casé ao Delegado Rinaldo Moreira, o trabalho das expedições e entregas de carteiras de Identidade retornou ao normal excepcionalmente na segunda-feira e hoje (quinta-feira) o atendimento foi normal, coma expedição de mais de 30 carteiras de identidade. Com apoio do Prefeito, o Delegado que também responde pela Delegacia de Polícia de Paranhos, foi firmado compromisso de que todas as quintas-feiras o trabalho será feito na DP de Sete Quedas, tendo em vista a falta de profissional habilitado em nossa cidade. Deste modo a Policia Civil comunica aos interessados que todas as quintas-feira o papiloscopista policial atenderá das 07:00 horas da manhã até as 14:00 horas, quando após dedicará o trabalho das montagens dos documentos, encerrando os trabalhos internamente as 18:00 horas. Qualquer informação sobre expedição das carteiras poderá ser obtida através do telefone 3479-1480, com a funcionária pública municipal Ênia, cedida pela prefeitura para a delegacia, das 08:00 as 14:00 horas. 

Acusado de Crime Ambiental em Sete Quedas Paga Fiança e Responderá em Liberdade

Posted by salatiel | | Posted in , ,


O produtor rural preso em flagrante na tarde de terça-feira (26) acusado de construir um açude sem licença ambiental em sua propriedade e afetar o manancial que abastece a cidade, em Sete Quedas, teve que pagar R$ 13.560,00 (quinze mil e quinhentos e sessenta reais), o equivalente a 20 salários mínimos, em fiança para ganhar o direito a responder ao processo por crime ambiental em liberdade.

Ele deixou a cadeia no final da tarde dessa quarta-feira, 17 de fevereiro. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Rinaldo Moreira, o pagamento da fiança, que foi arbitrada pela Justiça, dá apenas o direito ao produtor em aguardar os trâmites do processo em liberdade e não atenua em nada no andamento do processo criminal.
Segundo a polícia, Gamboa também poderá receber pesadas multas das autoridades ambientais por conta da obra irregular.


Entenda o Caso:




  . Policia Civil de Sete Quedas, através do delegado Rinaldo Moreira, prendeu em flagrante nesta manhã um pecuarista , de  47 anos, por prática der Crime Ambiental. Segundo informações prestadas pela Polícia Civil, compareceu na Delegacia de Polícia o senhor Cláudio, funcionário da Sanesul local, noticiando que neste final de semana várias residências desta cidade, sendo grande parte do bairro Iporã, ficaram sem abastecimento de água por mais de doze horas, causando vários transtornos à população, sendo que em outros bairros a água estava imprópria para consumo visto à coloração avermelhada da água que saia pelas torneiras, apresentando vestígios de terra e barro, que segundo sites de notícias virtuais forçou várias pessoas a comprar água para consumo e aquisições de filtro, gerando grande revolta na população, com diversos comentários em sites de relacionamentos e sociais. Diante disso o senhor Cláudio passou a investigar próximo ao local da captação de água pela Sanesul, para tratamento, descobrindo que a menos de dois mil metros da nascente da água para tratamento havia sido construído um enorme tanque de água do Sítio Cachoeirinha, saída para a cidade de Paranhos, sendo que equipe de policiais civis desta Unidade policial se deslocaram hoje até o local, quando surpreendeu a colocação de mangueiras que ligam o tanque construído sem licença ambiental á nascente de água, sendo o tanque e esta nascente a aproximadamente dez metros de distância, havendo vestígios de que hoje pessoas estiveram no local trabalhando. Diante dos fatos, por ter construído obra potencialmente poluidora sem licença ou autorização ambiental e ainda, por estar causando poluição de qualquer natureza em nível tal que resulta ou possa resultar em dano à saúde humana e causar também poluição hídrica que torne necessária a interrupção no abastecimento público de água da comunidade, lhe foi dada voz de prisão pelo crime permanente contra o meio ambiente, sendo o local fotografado demonstrando todo o crime ambiental praticado. O Grupamento da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo também foi acionado para elaborar laudo de constatação e aplicar as multas adminsitrativas cabíveis. O crime em questão cuja pena é de 5 anos de reclusão não cabe arbitramento de fiança criminal e o autor do crime ambiental está sendo assistido por advogada da cidade.

Fonte: A Gazeta News

Lei Garante Liberdade de Expressão à Imprensa no País

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,



A velocidade como as informações chegam às pessoas, bem como a facilidade de acesso mostra a forte influência da imprensa na população, diante da evolução significativa da tecnologia  - e as configurações a se adotar.
    Escrever e publicar deixou de ser atitude exclusiva dos jornalistas, pois qualquer um os exerce e tem público fácil com as redes sociais, internet e tantas facilidades.
 Assim, o papel dos jornalistas - e seus meios de formar a opinião pública, informar, discutir irrestritamente. Sempre há uma fonte para toda a informação. Quando se tem duvida da fonte é necessário buscá-la antes de tecer qualquer critica ao divulgador.
     Se foi garantida a liberdade de expressão na constituição e vedada o cerceamento do estado é por perceber a grande importância do jornalismo informativo. Mas com tanta arbitrariedade é fundamental questionar se algumas regras não seriam imprescindíveis. Não impedindo a abordagem livre de diversos temas, mas punindo com rapidez a inconsequência da incriminação sem defesa (condenando sem volta).
     O limite entre o expressar e a censura de restringir o que deve ser dito é estreito, porém possível se houver comprometimento, cobrança de cuidado - não na limitação, mas de se questionar quais os impactos - sem esconder os fatos.  O ato de informar deve ser louvável pois a comunidade muitas vezes é privada de informações. Essas informações podem ajudar a todos nas tomadas de decisões. Assim a informação, com critério deve ser difundida.  A lei é bem clara, no que diz respeito a liberdade de imprensa. O Artigo 220 do Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, trata exclusivamente deste assunto.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Policia Apreende Carro Com Som Alto em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Durante rondas patrimoniais realizadas pela Polícia Civil de Sete Quedas na noite desta quarta-feira,27, a equipe de investigadores de polícia e o Delegado Titular local Rinaldo Moreira apreenderam o veículo Ford Ranger, ano 1996, placas CES8143 pela prática da contravenção de Perturbação do Sossego Alheio. Referido veículo transitava pelas ruas da cidade com alto volume de som, perturbando moradores. Segundo o delegado Rinaldo Moreira, ações como esta ocorrerão rotineiramente na cidade para trazer mais paz e sossego à população. O carro foi apreendido bem como o som e caixas acopladas na carroceria e tudo será periciado. O motorista que já havia sido advertido sobre a perturbação, responderá pela contravenção e o som apreendido será encaminhado para a Justiça. 

Vereador Saulinho Esta Preocupado Com Sinalização das Ruas

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O vereador Saulinho se mostrou preocupado com a sinalização das ruas de Sete Quedas em reunião da Câmara esta semana. Na seção inaugural dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, na última segunda feira, 25, o vereador José Saulo da Paixão “Saulinho”, se disse muito preocupado com a sinalização das ruas de Sete Quedas. Usando a tribuna na abertura dos trabalhos, declarou que a Câmara e a Administração Municipal, devem rever urgentemente as sinalizações das ruas, e também a colocação de lombadas e quebra-molas em algumas vias do município. “Temos que ver esta situação com urgência, pois a maioria das ruas não possuem sinalização. Quando chegam pessoas de outros municípios aqui, correm o risco de acidentes, pois não sabem como funciona o transito local, pois as ruas não possuem sinalização adequada” disse o vereador.
Quanto as lombadas, Saulinho disse que muitos ruas oferecem riscos aos pedestres e até aos próprios motoristas por não possuir as lombadas nos locais necessários. “Algumas ruas, principalmente as recém asfaltadas estão precisando de lombadas com urgência, pois, proporcionam riscos para quem transita nestes locais” disse o vereador.
Saulinho viajou para Campo Grande no inicio da semana, onde encaminhara ofícios solicitando emendas a diversos deputados, em especial ao Deputado Zé Teixeira do qual tem maior contato. “Estou indo para a capital em busca de benefícios e tenho certeza que voltarei de lá com muitas novidades” finalizou.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO