Policia Civil Prende Acusados de Estupro em Paranhos e Roubo em Sete Quedas

Posted by salatiel | sábado, 23 de março de 2013 | Posted in , , ,

A Polícia Civil de Paranhos prendeu hoje pela manhã João Antunes de Amaral, 54 anos de idade, por Estupro de Vulnerável contra uma criança de nove anos de idade. Segundo o delegado que reponde pela DP Rinaldo Moreira, conselheiras tutelares foram acionadas a comparecer em uma casa da Vila Nova pois um homem de 54 teria teria dado dinheiro e tocado nos orgãos genitais de uma menina. No local e com a presença da equipe da Polícia Civil foram constatadas as informações, tendo a vítima apresentado a quantia de um real, dado pelo autor do fato. Diante disso os policiais civis deram voz de prisão ao estuprador, que confessou as "carícias" feitas na criança e o conduziram para a Delegacia de Polícia, comunicando os fatos para a Autoridade Policial que o autuou em flagrante delito por Estupro de Vulnerável. João Antunes será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sete Quedas. 


Em Sete Quedas Furto é Esclarecido

Investigadores de Polícia do Setor de Investigações da DP de Sete Quedas esclareceram nesta manhã um furto ocorrido no dia 15 deste mês, na rua Afonso Pena, 539, na área central da cidade. O Boletim de Ocorrência foi registrado hoje, quando a vítima alegou que elemento até então ignorado, sabedor de que a moradora deixava a chave escondida em um local fora da casa, aproveitou que esta saiu, quando lhe furtou um video game, aparelho celular, e outros objetos. Determinada diligências imediatas pelo delegado Rinaldo Moreira, a equipe da Polícia Civil esteve no local e descobriu que o servente de pedreiro que trabalhava em uma obra ao lado foi quem praticou o furto. Trata-se de João Paulo Araújo da Silva, com 19 anos de idade, que já conta passagem na polícia por Porte de Entorpecente. João Paulo foi conduzido para a delegacia e confessou ter entrado na casa e furtado os obejetos. Testemunhas também reconheceram João Paulo como a pessoa que foi vista entrando na casa da vítima. Ele foi indiciado pela prática de furto. Parte dos objetos furtados foram recuperada e será entregue à vítima..

Tacuru Realiza Audiência Pública Sobre Demarcações de Terras

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

A Audiência Pública será uma forma de alertar, não apenas a classe política, mas a todo o Brasil, sobre o que os produtores consideram ‘injustiça sendo cometida’


O Sindicato Rural de Tacuru vai realizar no mês de abril uma Audiência Pública para tratar única e exclusivamente das demarcações de terras pretendidas pela Funai (Fundação Nacional do Índio) no Cone Sul do Mato Grosso do Sul. O evento está previsto para o dia 5, na Câmara de Vereadores, localizada na rua Vanderli Ortiz de Lima, n° 1215, centro, as 15h.
 
Em fevereiro, alguns representantes da classe produtora do Mato Grosso do Sul e do Paraná, incluindo equipe do Sindicato Rural de Tacuru, estiveram em Brasília em busca de respostas sobre a situação que põe em risco toda a classe produtora. 
 
Segundo a comitiva, diante da situação em que os produtores se encontram, o auxílio da população é extremamente importante, não apenas dos agricultores ou pecuaristas, mas de todos. O alerta é de que, caso as demarcações ocorram de fato, todo o município passe por um desequilíbrio, principalmente, na ordem econômica.
 
Grande parte dos municípios do Cone Sul do Estado, entre eles, Amambai, Iguatemi, Tacuru e Coronel Sapucaia, se encontram na mesma situação. Em Amambai, deve acontecer em breve a Audiência Pública objetivando esclarecer o mesmo assunto para as autoridades e pedir apoio contra uma o que é considerado uma ‘injustiça histórica’.
 

Band Vem a Amambai Por Demarcações Indigenas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Equipe de jornalismo da emissora paulista esteve em Amambai para acompanhar de perto o drama das demarcações das propriedades rurais.

As informações coletadas sobre a demarcação de terras serão noticiadas durante a semana na programação jornalística da Rede Bandeirantes, no Jornal da Band e Jornal da Noite.

Um tema que antes parecia não ser de interesse das mídias nacionais tem se tornado pauta de grande repercussão. No início deste mês a equipe de jornalismo da TV Bandeirantes esteve em Amambai para colher informações de produtores, indígenas e autoridades locais, sobre as demarcações de terras e o que isso tem acarretado.
A vinda de uma equipe de jornalismo renomada a região Cone Sul do Mato Grosso do Sul mostra que, aos poucos, há uma atenção da mídia para os acontecimentos históricos recorrentes em nosso Estado. Injusto, na visão dos produtores rurais, que construíram suas vidas sobre as terras que vivem esse impasse. 
As informações coletadas sobre a demarcação de terras devem ser noticiadas durante a semana na programação jornalística da Rede Bandeirantes, no Jornal da Band (18h20 de MS) e Jornal da Noite (às 0h15 de MS).
O tema é de relevância à sociedade e não apenas à classe produtora da região. Todos devem acompanhar este noticiário. Apesar de ser um tema importante, já que pode ser um baque ao país genuinamente agrícola, grande parte da população no Brasil não tem conhecimento sobre as políticas de demarcação no país, e isso inclui o que Mato Grosso do Sul enfrenta. 
Mas, grosso modo, o que se sabe sobre demarcações, segundo o Governo Federal, é que sejam desapropriadas terras de produtores rurais para ‘devolve-las’ aos índios. Além do MS, outros Estados já passaram ou estão passando por este processo. É o caso de Mato Grosso, Pará, Roraima e outros.
No Estado de Mato Grosso, uma cidade inteira foi prejudicada com desapropriações. Além de pequenos produtores rurais terem de sair das terras, a população que vivia na área urbana também foi convidada a se retirar por conta das demarcações.  Atualmente, essas famílias vivem em colégios e ginásios e são mantidos por doações.
No Rio Grande do Sul também existem projetos de demarcação que já estão sendo postos em prática, contudo nada do que aconteceu ou está acontecendo foi notícia na mídia nacional.
Fonte: Assessoria Sindicato Rural de Amambai

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO