Vereadores de Sete Quedas Participaram do IX Seminário de Vereadores de MS

Posted by salatiel | quarta-feira, 27 de março de 2013 | Posted in , , , ,

Vereadora Monalisa Participou da Mesa de Autoridades
Os vereadores de Sete Quedas estiveram participando do IX Seminário de Vereadores de MS, promovido pela assembléia Legislativa do Estado, nos dias 21 e 22 de março, e contou com mais de 600 vereadores de todo o estado.  O objetivo do Seminário é o de melhor preparar os vereadores para uma melhor atuação em seus municípios trazendo mais benefícios para os seus munícipes. Promover o conhecimento, capacitar e reciclar parlamentares municipais esta foi uma das principais ações do seminário, realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o evento anual reuniu, palestrantes do Senado, TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), dentre outros.

No primeiro dia de palestras, os vereadores que foram eleitos pela primeira vez no ano passado, tiveram a oportunidade de entender melhor sobre o funcionamento do Regimento Interno, conjunto de regras estabelecidas para regulamentar as atividades das Casas de Leis – e da Lei Orgânica Municipal – mais importante Lei do município, dentre vários assuntos que detalharam como fazer um bom mandato e que atendam os anseios da comunidade.

Para os vereadores o seminário foi muito importante, pois alem de adquirir conhecimentos para realizar um bom trabalho, puderam unir pensamentos com outros companheiros de outros municípios e participar da eleição da União das Câmaras de Vereadores do MS, que teve como vencedora a chapa “ A força que vem da união”, dos vereadores Geovani, de Jatei e Marcelino de Ponta Porã, que foi apoiada pelos vereadores de Sete Quedas.” Foi uma alegria para nos pudermos participar, além da aprendizagem, termos nosso companheiros eleitos, pois assim podemos ter certeza de muitas parcerias” comentou a vereadora Diva da Santa Luzia que participou do Seminário pela primeira vez.

A vereadora Monalisa também participou pela primeira vez e teve a honra de ser convidada para participar do evento na mesa de autoridades, convidada pelo cerimonial .”É o vereador que tem o primeiro contato com a população, e para atender os anseios dos moradores precisa buscar  parcerias. Não podemos destinar muito a poucos, e muito pouco a muitos. Essa é a justiça social pela qual luto e acredito, e mais ainda, faço dela a referencia para meu mandato” finalizou Monalisa.

Os vereadores de Sete Quedas foram unânimes em dizer que o seminário foi muito importante para que possam realizar um bom trabalho durante seus mandatos. Estiveram participando do Seminário e da eleição da União das Câmaras os Vereadores Saulinho, Coró, Paulo Caixa, Miro, Odney do Mercado, Paulo Chagas, Dé, além das vereadoras Monalisa e Diva.

Fonte : salatiel assis (educadora91.com)

Prefeitura Antecipa Salário de Março Nesta Quinta

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Prefeito Casé e o Secr. de Finanças Flávio
A Prefeitura de Sete Quedas cumprindo determinação do prefeito José Gomes Goulart (Casé), efetua nesta quinta-feira, 28 o pagamento referente ao mês de março da folha dos servidores.
A informação foi da Secretaria de finanças, através do secretário Flávio Silva dos Santos, que ainda avisa que o ponto facultativo na quinta-feira (28), e sexta-feira (29), não afetará a efetivação do pagamento.
O prefeito Casé pediu a antecipação do pagamento dos salários e tem priorizado a ordem na folha dos servidores municipais, o que demonstra a seriedade e competência do seu trabalho.

Atendendo Monalisa e Diva, Dep. Mara Reivindica UTI Móvel para Sete Quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao governo do Estado a destinação de uma UTI Móvel para o município de Sete Quedas, na região de fronteira.

A indicação foi encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB) e à secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi.

O pedido atende reivindicação das vereadoras Monalisa Cruz Bomfim Alessi e Divani Aparecida Gonçalves Campaneruto “Diva da Santa Luzia”, que estão preocupadas com as condições da saúde oferecida à população.

Mara Caseiro, que representa a região na Assembléia Legislativa, enfatizou que Sete Quedas é um município de grande extensão territorial, formado por diversas comunidades rurais, algumas bem distantes da cidade. Desta maneira, a prestação de socorro a esta população acaba sendo oferecida de forma precária, em veículos inadequados por falta de uma ambulância.

“A única ambulância muitas vezes é deslocada para centros hospitalares com melhores recursos, pela inexistência na comunidade de um centro de saúde para atender casos de maior complexidade”, esclareceu, ao justificar seu pedido.

Segundo a Vereadora Monalisa, a ambulância é de vital importância para a município."Essa é uma reivindicação de vital importância para nossa comunidade, pois essa UTI Móvel, vem com todos os equipamentos para atendimentos de emergência, e ajudaria até no encaminhamentos de casos urgentes para atendimento não só no município como para centros especializados" disse a vereadora.

Já a vereadora Diva, que é representante de uma comunidade rural falou da importância desta ambulância para atendimento dessas áreas."Com a UTI Móvel , podemos atender moradores da área rural com atendimento emergencial, até a chegada no município, o que evitaria muitas fatalidades. Além de trazer um melhor atendimento a todos os moradores da cidade, seja na área urbana ou rural" finalizou.

Jovem Setequedense Morre em Acidente entre Sete Quedas e Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O jovem setequedense Jeferson da Silva, 27 anos, conhecido popularmente por “Vêia“ faleceu em um acidente na rodovia que liga Sete Quedas a Tacuru, por volta das 11:30 da manhã desta terça-feira, quando se deslocava de Sete Quedas para a cidade de Tacuru.
 O acidente aconteceu a aproximadamente 2 km da cidade de tacuru, quando o jovem que dirigia um veículo Colbat, que segundo informações preliminares contava com dois ocupantes,  aparentemente perdeu o controle do veiculo, vindo a sair da pista e se chocando violentamente contra um poste as margens da via. O choque foi no lado do motorista, a qual atingiu o condutor do veiculo principalmente a parte da cabeça. A vitima estava com sinto de segurança, e o Airbag do veiculo ainda foi acionado, mas a gravidade do choque teve grandes proporções.  
Segundo informações ele foi socorrido ainda com vida para o Hospital  Municipal de Tacuru, mais não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. O outro ocupante do veiculo foi socorrido com ferimentos leves.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO