Vem Ai !!! Novo Formato do Nosso Site para Comemorar os 230 Mil Acessos

Posted by salatiel | terça-feira, 9 de abril de 2013 | Posted in , , , , ,




















Estamos preparando o NOVO SITE educadora91.com. Mais dinâmico
com um design moderno e arrojado.
Para comemorar os nosso 230.000 ( Duzentos e Trinta mil ) acessos.

Congresso pode acabar com coligações e eleições poderão ser a cada cinco anos

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,


A proposta de reforma política também inclui a ampliação da participação da sociedade na apresentação de projetos de iniciativa popular, inclusive por meio da internet


 
A Câmara Federal deve começar a discutir nesta terça-feira (9) a tão esperada reforma política. Entre os assuntos mais debatidos estão o fim das coligações para a eleição proporcional (escolha de vereador, deputado e senador) e a unificação das eleições, com a definição de apenas uma a ser realizada de cinco em cinco anos. A Câmara levou vários meses para fechar o relatório com as propostas. Porém, a bancada de Mato Grosso do Sul não está muito confiante na aprovação. Os parlamentares entrevistados pelo Midiamax acreditam que o fim das coligações na eleição proporcional deve ser o tema com maior possibilidade de acordo em Brasília.
O deputado federal Fábio Trad (PMDB) explicou que o PMDB entrou em consenso em apenas três pontos da reforma política: coincidência de eleição, fim das coligações na proporcional e possibilidade de troca de partido sem que o político esteja sujeito a perder o mandato. Como alternativa para coincidir as eleições, o PMDB defende a mudança da lei em 2018. Neste caso, o prefeito eleito em 2016 teria apenas dois anos de mandato.
Trad acredita que a sessão será de muito enfrentamento. Ele entende que o relator da reforma, Henrique Fontana (PT-RS), deveria ouvir outros partidos para pelo menos avançar com relação a coincidência de eleições e fim das coligações na proporcional.
O senador Delcídio Amaral (PMDB) não está muito confiante na aprovação da reforma política. Apesar de ser favorável a mudanças, o senador acredita que o Congresso só deve aprovar o fim das coligações na proporcional e o financiamento público de campanha. “O resto acho muito difícil”, avaliou.
O deputado Antônio Carlos Biffi (PT) inclui na lista de Delcídio a aprovação da coincidência de datas para a campanha. Ele defendeu que o fim das coligações seria importante para acabar com o grande número de partidos políticos existentes no País.
“Hoje há trinta e poucos partidos e mais 27 para sair. Os partidos ficam virando instrumento pessoal. Eu não concordo e crio um partido para mim. Tem que coibir para não virar um mercado de opiniões e partido”. O deputado ainda lembrou que a Câmara não costuma aprovar coisas muito polêmicas. “A reforma será de coisas substanciais. A Casa não aceita mudanças muito profundas”, analisou.
O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) também prevê muito debate e acredita que o fim das coligações para a eleição proporcional deve provocar muita polêmica. Pessoalmente, ele avalia que a grande quantidade de partidos não é importante para a democracia e acaba confundindo a cabeça da população. O deputado também revelou que muita gente levanta questionamento sobre o financiamento público de campanha. “Será que o financiamento vai coibir as doações?”.

Delcídio avaliou que o clima não está bom para a aprovação da reforma política
A proposta de reforma política também inclui a ampliação da participação da sociedade na apresentação de projetos de iniciativa popular, inclusive por meio da internet. Pela medida, 500 mil assinaturas garantiriam a apresentação de um projeto de lei e 1,5 milhão daria direito a um Projeto de Emenda à Constituição (PEC). Há também uma nova opção de lista flexível, em que o eleitor votaria no deputado ou no partido, mas só o voto na legenda que reforçaria a lista apresentada pela sigla.




Fonte: Midiamax

Preso em Paranhos, procurado pela Justiça de Iguatemi

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
Joel Antônio de Almeida, de 38 anos. Procurado pela Justiça de Iguatemi, ele foi preso pela Polícia Civil no município de Paranhos. (Foto: Divulgação)
Vilson Nascimento
Policiais civis lotados na Delegacia de Paranhos prenderam, na manhã dessa segunda-feira (8), um homem de 38 anos, procurado pela Justiça da Comarca de Iguatemi pelo crime de violência doméstica.
Os policiais chegaram até o acusado, Joel Antônio de Almeida, após descobrirem que ele estava na cidade da fronteira com o Paraguai.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Sete Quedas, Dr. Rinaldo Moreira, que também responde pelo expediente na Delegacia de Paranhos, que está sem delegado titular a mais de meio ano, depois de preso, Joel foi trazido para a cadeia pública de Sete Quedas, de onde seria encaminhado para a cadeia de Iguatemi, para passar à disposição da Justiça daquele município.
Fonte: A Gazeta News 

PM apreende menor transportando maconha em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la

A droga apreendida pela Polícia Militar em poder do menor, em Tacuru. (Foto: Assessoria PM)
Vilson Nascimento
Policiais lotados no Grupamento de Polícia Militar de Tacuru realizaram a apreensão, na noite de sexta-feira, 5 de abril, de um adolescente de 16 anos, transportando 8 quilos de maconha na bagagem.
A abordagem ao menor ocorreu quando os policiais realizavam patrulhamento preventivo pela cidade e suspeitaram da atitude do rapaz, que estava próximo a saída para Amambai.
Ao vistoriarem na bagagem do adolescente, os PMs encontraram 14 tabletes de maconha que depois de pesados, totalizaram oito  quilos da droga.
Ao ser apreendido, o menor disse ter adquirido a droga no Paraguai e levaria o entorpecente para a cidade de Alto Araguaia, no estado de Mato Grosso.
Ele, juntamente com a maconha apreendida em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru para serem tomadas às providências cabíveis.
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tacuru também foi acionado para acompanhar o caso.
Fonte: A Gazeta News 

Sindicato dos Servidores Realiza Assembleia Com Presença do Presidente da Federação

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Servidores Públicos do Setor de Obras Fazendo Limpesa das Ruas

O do Sindicato dos Servidores Municipais de Sete Quedas (SISMUN), estará realizando uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 10 de Abril. O objetivo da reunião e para tratar de assuntos de interesse da categoria. Para isso esta convocando todos os membros da categoria de Servidores Municipais, pertencentes à base territorial do Município. A reunião estará sendo realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade, às 18:30 horas em primeira convocação, e não atingindo quórum necessário, às 19:00 horas, em segunda convocação com qualquer número de presentes, conforme o estatuto deste sindicato.

Nesta reunião estarão sendo apresentadas prestações de Contas e Parecer do Conselho Fiscal do exercício encerrado em 31/12/2012. Também posse do Secretário Geral e Eleição e posse dos cargos em vacância 1º Secretário Geral, Diretor de Patrimônio, 1º Diretor de Patrimônio.

Nesta reunião também acontecera a discussão e aprovação do reajuste salarial e data-base da categoria alem de outros assuntos de interesse da categoria.
                                                
Assembléia geral também terá a participação de  Rudnei Vera de Carvalho, presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado, o que torna ainda mais importante o evento para os funcionários do município que devem comparecer para aprendizagem e melhor entendimento dos seus direitos e deveres.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO