Chuva de gols na Abertura do Intervilas

Posted by salatiel | terça-feira, 16 de abril de 2013 | Posted in , ,


Teve início domingo (14 de abril),  o Campeonato Intervilas de futebol de campo, na Poliesportiva José Valcir de Araújo. O evento conta com oito times, todos formados nos bairros e vilas rurais do município de Sete Quedas, e também com o time de Pindoty Porã, cidade do Paraguay, que faz fronteira com Sete Quedas.

O jogo de abertura foi, Rural contra Pindoty, que terminou empatado em 6x6. No primeiro tempo Rural. O segundo jogo foi entre Faixão/Vila das Marias e Vila da Paz, que também empatou em 1x1.

O prefeito José Gomes Goulart (Casé) e o vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, estiveram presente, apoiando o esporte do município. “A prática do esporte é muito importante para todos, pois melhora muito a qualidade de vida do ser humano, além de oferecer benefícios para a saúde pública, por isso é preciso investir cada vez mais nessa prática”, disse Dr. Amadeu.

Ao seguir, Casé contribuiu dizendo que “a prefeitura irá no esporte do município, e novos campeonatos virão no decorrer do ano. É importante lembrar que  o calendário esportivo 2013 do município, tem tudo legalizado, ou seja, todos os campeonatos são devidamente regulamentados”.

Casé ainda pediu que antes que iniciasse o segundo jogo, que fosse feito um minuto de silêncio em favor de José Manoel de Quadros, que era bastante conhecido em Sete Quedas e acabou falecendo na manhã do dia, e assim foi feito.

O Campeonato tem a organização do Departamento de Esportes Municipal, que tem a direção de Paulo Sachi Neto, e demais servidores. Durante essa disputa os jogos acontecerão todos os domingos á partir das 13h:45min, no mesmo local e se estenderá até o dia dois de junho, data prevista para a final, tendo o time vencedor, que receberá um troféu e uma quantia em dinheiro. 

Cem dias de governo: Impactos positivos de uma administração popular já são perceptíveis na sociedade Paranhense.

Posted by Unknown | | Posted in , ,



 A Pequena Paranhos, distante cerca de 480 Km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, também conhecida popularmente também como a caçulinha do Conesul, com aproximadamente 12.673 habitantes, segundo o IBGE, respira os ares de uma administração popular há 100 dias.
Em 01 de Janeiro de 2013 iniciou-se um novo ciclo administrativo em nosso Município. Segundo o Prefeito Municipal Júlio Cesar de Souza (PDT) e seus assessores, o início foi, de fato, difícil, pois não houve uma transição de governo e, com isso, a atual administração não pôde conhecer a realidade das secretarias e dos órgãos administrativos internos, o que ocorreu somente após a atual gestão ter assumido, havendo um desperdício de tempo imensurável.
Apesar do exposto, os reflexos de uma administração popular já podem ser observados na sociedade de Paranhos, principalmente através das famílias mais carentes: estas recebem uma atenção especial em todas as áreas da atual gestão.
 Na saúde, podemos destacar a contratação de novos técnicos, entre eles, médicos com especializações em áreas importantes. A seriedade do combate a dengue, juntamente com a obtenção de resultados positivos, recebeu, de maneira louvável, destaque em uma reportagem da TV Morena (Afiliada da Rede Globo).
Os postos de saúde, Hospital e outros órgãos públicos recebem diariamente inúmeros elogios devido ao atendimento inovador que é oferecido à população, mais popular, atencioso e preciso, quebrando assim, paradigmas deixadas por administrações elitistas anteriores.
 Na área social, foram realizadas reuniões com famílias assistidas, bem como capacitação para os funcionários, incentivos aos conselhos já existentes, cadastramentos, apoio à criação de novas associações, sindicatos e conselhos.
Na Páscoa, as crianças da rede de educação foram presenteadas com ovos de chocolates, que também foram distribuídos aos funcionários e professores.
Houve também a distribuição de mais de 3 Toneladas de Peixes para a população, bem como a realização da 1ª Festa do Peixe (Pesque Fest), onde foram soltos milhares de peixes de espécies diversas no Lago Clóvis Bronzim, proporcionando momentos de lazer para a população de nosso Município.
 Na educação o município recebeu inúmeras benfeitorias, tendo realizado a implantação de 1/3 hora/atividade para os professores, a aquisição de novos equipamentos e a viabilização de mais quatros ônibus que serão entregues em breve. Houve também a posse de professores concursados anteriormente, a distribuição de kits escolares, entre outros.
 Na área de Obras Públicas, apesar de 2013 ter sido um ano com um início muito chuvoso e os maquinários terem sido entregues em péssimo estado de conservação, herança da administração anterior, muito foi feito: estradas vicinais foram e estão sendo recuperadas; ruas do município e das áreas rurais estão recebendo manutenção regularmente, com ênfase àquelas onde trafegam os ônibus escolares. A quadra de vôlei de areia foi recuperada e logrou-se a devolução da máquina esteira que estava em poder do AGESUL, uma patrola (será entregue em breve).
Ademais, a atual gestão busca incessantemente recursos junto ao Governo Federal e Estadual para que possa realizar o recapeamento de todas as avenidas e principais ruas no perímetro urbano, solucionando este impasse de ruas intransitáveis que, como bem se sabe, ocorre há muito tempo!
Fonte: FronteiraAgora

Posted by salatiel | | Posted in



Vence Hoje a Primeira Parcela e Cota Única do IPTU em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,

Vence hoje a primeira parcela e cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura alerta aos contribuintes sobre a importância de estar em dia com os deveres tributários, pois assim podem aproveitar os descontos que são oferecidos, chegando até 35% de descontos no pagamento á vista.

A entrega dos carnês do IPTU teve seu início no dia 06 de março pela Prefeitura de Sete Quedas através da Secretaria Municipal de Finanças, e foi efetuado no endereço do imóvel. O pagamento do IPTU do exercício de 2013 pode ser efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, agências do Banco do Brasil ou credenciadas por este.

O IPTU do exercício de 2013 pode ser parcelado em até 05 (cinco) parcelas, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 33,90 (trinta e três reais e noventa centavos), sendo que a 1ª parcela vence hoje 16 de abril de 2013.

O responsável pelo Departamento de Arrecadação, Sr. Carlos Martines, disse que: “Os contribuintes de Sete Quedas tem mantido a média de 70% dos carnês pagos à vista até o vencimento. Acreditamos que as pessoas estão conscientes que deixando de aproveitar o desconto, a maior perca é dele próprio, pois o percentual de desconto é o maior de todo estado, e também que o imposto não quitado no exercício é incluído na dívida ativa municipal e consequentemente no desgastante processo judicial de execução fiscal”.

E informou ainda, que com a concordância dos vereadores, a administração municipal investirá 50% da arrecadação do IPTU/2013 em necessidades de nossa cidade, e os outros 50% em regularização de documentos de imóveis que estão em nome do Município, mas que na verdade são imóveis de particulares. Já foram iniciados os trabalhos de regularização de documentos imobiliários, e espera-se concluir ainda no primeiro semestre.


O contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU deverá procurar o Departamento de Arrecadação da Prefeitura, para retirá-lo pessoalmente. Portanto fica o alerta aos cidadãos que deixam de pagar os impostos que estão sujeitos a penalidades, além de uma série de medidas legais que o município pode lançar mão para receber o imposto.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO