Em Entrevista A Educadora Fm Casé Fala Dos Primeiros Meses Da Administração

Posted by salatiel | quinta-feira, 2 de maio de 2013 | Posted in , , ,

O Prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart (Casé) do PMDB, concedeu uma entrevista exclusiva na quarta (01 de maio), para a rádio Educadora FM. Os assuntos que foram abordados condizem ao plano de governo da atual gestão e as obras e benfeitorias já alcançadas.

Desde a posse do atual prefeito Casé e vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, em 1º de janeiro, foram estabelecidas metas que ajudassem na melhoria do município de Sete Quedas. Dentre essas, algumas já foram alcançadas através de emendas e verbas recebidas de Deputados Estaduais, Federais, e do Governo do Estado.

Já está em andamento o Programa de Habitação Rural “Minha Casa, Minha Vida”, esse vêm beneficiar os pequenos produtores rurais, que tem renda anual de até 15 mil reais. Com a arrecadação do IPTU, vários títulos já estão sendo legalizados e no total serão cerca de 400 terrenos. A construção de casas populares em alguns bairros da cidade. Também terá a doações de terrenos para empresas que quiserem se instalar no município. E uma das últimas benfeitorias alcançadas foi os três ônibus escolares, provindos do Governo do Estado e da Presidência do Brasil, além de muitas outras que já estão sendo preparadas para serem entregues.

Casé Aproveitou para destacar a viagem que fez para Campo Grande onde recebeu das mãos da presidente Dilma as chaves de 2 micro-ônibus e 1 ônibus de 42 lugares. Casé disse que conversou com assessores da presidente para que olhe com carinho para o Conesul, também entregou juntamente com outros prefeitos um documento onde pedem atenção especial da presidente sobre as demarcações indígenas.

Falou da importância que será a finalização da Rodovia Sul Fronteira, compromisso assumido pela presidente em seu discurso na Capital. Ainda falou do resgate ao esporte no município onde o Departamento de Esporte está realizando o Campeonato Intervilas, e o município estará participando do Conesul de futebol, todas essas ações com total apoio da administração pública.

Ainda destacou as várias ações do departamento de obras do município, onde estão sendo realizados vários trabalhos de manutenção em prédios públicos. O CRAS e o CREAS estão recebendo reformas e ampliações. As instalações da Poliesportiva José Valcir de Araújo, o Aeroporto Municipal, e a cobertura do Ginásio de Esportes, também recebem reparos.

Casé destacou as várias ruas do município que estão sendo pavimentadas, e que estará buscando o mais breve possível a regularização das sinalizações das vias do município. O que é uma grande cobrança da comunidade. Dentre outras várias ações do departamento de manutenção e reformas no município.

Casé aproveitou a entrevista a Educadora FM, 91.3, para convidar toda a população para as festividades do aniversário da cidade, onde estarão sendo realizadas diversas atividades em comemoração aos 33 anos de emancipação política do município.


“Mesmo com as dificuldades financeiras que o município enfrenta, estamos tentando fazer um bom trabalho, em apenas quatro meses já podemos dizer que conseguimos atingir alguns objetivos de nossa gestão, estamos aqui para somar força, pois, assim conseguiremos que Sete Quedas seja um município melhor, que sejamos parceiros para que todas as nossas metas sejam alcançadas”, finalizou o prefeito Casé.

Mara Caseiro e prefeito de Sete Quedas reivindicam ponte e recapeamento

Posted by salatiel | | Posted in ,


  Deputada e prefeito levam reivindicações a secretário de Obras, Edson Giroto
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) e o prefeito de Sete Quedas, Casé (PMDB), estiveram reunidos esta semana com o secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, solicitando melhorias para o município.
Entre elas, a reforma da ponte que liga Sete Quedas e Tacuru. De acordo com o prefeito, algumas placas foram danificadas devido ao desgaste natural do tempo e às chuvas.
“Fizemos alguns reparos emergenciais, trocamos algumas placas a título de urgência, mas a ponte está precisando de uma reforma”, explicou o prefeito, recebendo de imediato a garantia de que o serviço será executado o mais rápido possível.
Mara Caseiro e o prefeito Casé solicitaram ainda ao secretário o recapeamento das vias urbanas do município. Entretanto, Giroto explicou que ainda não há uma data exata para que esse serviço seja executado.
A deputada também aproveitou a oportunidade para pedir o asfaltamento da MS-295 entre Eldorado e o distrito do Morumbi. A solicitação vai ser reforçada ao governador André Puccinelli (PMDB), visando a realização de um estudo de viabilidade do projeto.

Maníaco da Cruz Passará por Exame Psicológico na Capital

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


.

Jovem foi detido no Paraguai após quase dois meses foragido - Foto: Pedro Juan News

Dhionatan Celestrino, 21, deve permanecer por mais alguns dias sob a custódia do 7º Distrito Policial de Campo Grande. O ‘Maníaco da Cruz’, como ficou nacionalmente conhecido após o assassinato de três pessoas na cidade de Rio Brilhante em 2008, será examinado psicologicamente por uma junta médica nesta quinta-feira (2) e ainda não há detalhes sobre o futuro do jovem.Adriano Moretto
Após os exames será feita uma análise e o resultado encaminhado para a Justiça.
No dia 18 de novembro de 2011, o acusado já havia passado por uma sessão psiquiátrica em Dourados e na época, a determinação por parte do judiciário era pela internação do rapaz, o que não aconteceu.
Ele continuou em uma das celas da Unei (Unidade Educaional de Internação) Mitaí, em Ponta Porã até fugir, no dia 3 de março passado.
Na terça-feira, o superintendente da assistência socioeducativa da Unei, Hilton Vilassanti Homero, informou que clínicas estariam sendo consultadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais para a internação do rapaz, porém os procedimentos não seriam revelados.
RELEMBRE O CASO
O jovem foi preso em 2008, após assassinar três pessoas e assustar a cidade de Rio Brilhante, distante 55 quilômetros de Dourados. Na época, ele escolhia e classificava as vítimas de acordo com o próprio julgamento.
O primeiro crime aconteceu em 2 de julho daquele ano, quando matou o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra e o deixou jogado em uma construção, escrevendo em seu peito INRI, que traduzido do latim para o português significa Jesus de Nazareno Rei dos Judeus.
A segunda vítima do então adolescente foi a homossexual Letícia Neves de Oliveira. Em 24 de agosto ela foi encontrada morta em um túmulo do cemitério do município. O que chamou a atenção é que ela foi deixada em ‘formato de cruz’.
O terceiro homicídio foi contra uma adolescente de 13 anos, onde após executar o crime, Dhionatan deixou um bilhete próximo ao seu corpo com vários desenhos em formato de cruz e letras soltas que formavam a palavra 'inferno'.
Ele foi apreendido no dia 9 de outubro de 2008 em sua residência. Os policiais encontraram no quarto do criminoso, fotos e recortes de jornais com os seus crimes e também uma idolatria em relação a Francisco de Assis Pereira, conhecido como 'Maníaco do Parque', que aterrorizou mulheres frequentadoras de um parque da cidade de São Paulo.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO