Policiais Civis e Militares Recebem Moção da Câmara de Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 27 de maio de 2013 | Posted in , ,



Salatiel Assis
Aconteceu na última sessão da Câmara de vereadores de Sete Quedas, uma sessão solene onde os Policiais Civis e Militares receberam dos Vereadores uma Moção de Congratulações pelos trabalhos prestados a comunidade.

Na oportunidade os policias foram agraciados com a moção de congratulações destinada ao Delegado Dr. Rinaldo Gomes Moreira e todos os Policiais Civis, e também ao Comandante do Destacamento de Policia Militar de Sete Quedas, Sargento Fladimir Galassi, e todos os Policiais Militares.

A moção destaca os feitos de bravura e serviços prestados a comunidade setequedense nos últimos meses. Segundo o texto da moção, a comunidade se sente segura com a atuação de toda a equipe tanto da PM quanto da PC em Sete Quedas. O que proporcionam uma sensação de segurança e bem estar a toda população.  Como a prisão de quadrilhas, delinqüentes, que estavam aterrorizando a população. Diminuindo a ocorrência de assaltos e delitos na cidade. E também homicídios e ataques contra a vida, o que é muito raro em cidades que estão na linha de fronteira.

Foi citado também na moção o fato ocorrido no mês de abril onde bandidos e policiais entraram em confronto em um grande tiroteio no centro da cidade, que acabou com um PM ferido e dois assaltantes mortos. Um fato que se tornou noticia em todo o estado, pelo ato de bravura dos policiais envolvidos.
Os vereadores também aproveitaram para destacaram os trabalhos de toda a equipe na segurança do município.

O Sargento Fladimir Galassi disse que o trabalho vem sendo realizado com seriedade e amor a comunidade setequedense pelos PM’s. “Agradecemos a todos pela moção. Esse trabalho é nada mais do que uma retribuição a esta hospitalidade da comunidade a todos nos. Trabalhamos com amor a profissão e a esta comunidade” finalizou o Comandante do Destacamento local.

O Agente Luciano Azevedo, que esteve representado o Delegado, que estava em viagem à capital do estado, em reuniões pertinentes a melhoria dos trabalhos na cidade, também falou a plenária. “Gostaríamos de Agradecer a todos, para nós e uma honra receber esta moção. Nós juntamente com o Dr. Rinaldo e toda equipe da PM, estamos dedicando todos os esforços para proporcionar a toda a sociedade o que ela merece, ao longo desses meses de trabalho para alguns e anos para outros. Aqui se formou grandes amizades e uma bela equipe, que trabalha e esta conquistando essa confiança, juntamente com o apoio da PM e também a parceria com a Policia Nacional do Paraguai, o que ajuda em nossos trabalhos, e tudo funciona devido a essas parcerias”, finalizou o Agente.

A vereadora Monalisa Alessi disse da importância daquele ato. “Gostaria de parabenizar  a todos os policiais Civis e Militares, liderados pelo Delegado Dr. Rinaldo e o Sargento Galassi, pelos eficientes serviços prestados a nossa população. Pois nos vemos os esforços de todos vocês para garantir a segurança publica e o bem estar de nossa população. E desejamos que o trabalho continue sempre dando os resultados necessários. Parabéns a todos” finalizou a vereadora.

O vereador Coró destacou o trabalho da segurança pública em Sete Quedas.”Gostaria de parabenizar a todos pelo trabalho já realizado e pelo que tem sido feito em nossa cidade. Sabemos que as policias estão trabalhando em conjunto pela nossa segurança, inclusive com a policia do Paraguai, que trás uma maior qualidade ao trabalho. Nós devemos valorizar o trabalho que esta sendo feito, por isso é uma honra para nós poder proporcionar essa moção a todos vocês” disse o vereador.

O vereador Saulinho aproveitou para agradecer o trabalho dos policiais em Sete Quedas e dizer que tudo que é feito com amor e dedicação com certeza dará bons frutos.”Sabemos que não é fácil essa profissão, enfrentar bandido não é fácil, e quem tem coragem para enfrentar essa profissão e exercê-la com total profissionalismo como vocês realizam em nossa comunidade, merecem bem mais que uma moção” disse o vereador.



Policias do Brasil e Paraguai Estão A Procura de Acusado de Matar Taxista

Posted by salatiel | | Posted in ,


A Policia Civil de Paranhos auxilia e trabalha em conjunto com a Policia Paraguaia na tentativa de localizar s autor do latrocinio ocorrido em território paraguaiao quando teve como vítima o taxista paranhense Joao Terto da Silva, 72 anos de idade. Segundo o delegado de Paranhos Rinaldo Moreira, para o caso existe o princípio legal da territorialidade, isto é, mesmo o taxista tendo sido contratado em território brasileiro e saido com o autores do crime, o latrocinio ocorreu em território paraguaio, sendo que a polícia e justiça paraguaia é quem deve investigar o caso. Mesmo existindo este princípio da Lei, isto é, o fato se consumou no Paraguai, a Polícia Civil auxilia nas investigações tendo em vista se tratar de vítima brasileira e morador bem conhecido em Paranhos, onde atuava com taxista. Segundo apurado até o momento, a vítima foi contratada para fazer uma corrida para uma estância no território paraguaio e não teria retornado, tendo como contratante a pessoa de Luiz Fernando Ribeiro Gonçalves, procurado pela Polícia, sendo que durante o trajeto atirou na vítima com uso de uma pistola pertencente ao seu irmão conhecido por Edilson, com a finalidade de rubar o dinheiro do taxista, abandonando o corpo ás magens da estrada, tomando rumo ao distrito de Pindoty Porã, cidade gêmea com Sete Quedas/MS, pela estrada da linha internacional, abandonando o carro na região do Pacová. O carro da vítima foi localizado a cerca de 40 kms da Paranhos, em território paraguaio. Pessoas envolvidas presas pela Policia Paraguaia confirmaram o crime. A Polícia Civil de Paranhos, chefiada pelo delegado Rinaldo Moreira esta mantendo contatos com toda a policia da fronteira com o Paraguai na tentativa de localizar Luiz Fernando e solicita que qualquer informação que possa auxiliar em sua localização que seja prestada ao telefone 67-3480-1300, que a identidade do informante será mantida em sigilo. 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO