Três ficam feridos em capotamento em Pato Bragado.CARRETA DE SETE QUEDAS.

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 30 de julho de 2013 | Posted in , ,

Um acidente de trânsito de grandes proporções foi registrado por volta das 16h10 da tarde de hoje (29), na rodovia PR 495 no km 136 + 500 metros, no município de Pato Bragado, envolvendo uma caminhonete GM/S 10, de Pato Bragado, e uma carreta Scania, de Sete Quedas, Mato Grosso do Sul.De acordo com informações a condutora da caminhonete, Eliani Clasi Seibert Rejala, de 44 anos, seguia no sentido Marechal Cândido Rondon a Pato Bragado e tentava ultrapassar a carreta conduzida por Lindomar Vieira Barbosa, de 26 anos, quando viu vários veículos no sentido contrário e para evitar a colisão entrou e acabou batendo o veículo na frente do cavalinho da carreta. A caminhonete ainda capotou.
Estavam na caminhonete Eliani Rejala, Ana Flávia Rejala, de 12 anos, e Milda Neldi Dresch Seibert, de 79 anos. A ambulância de Pato Bragado encaminhou as três ocupantes da caminhonete ao Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon, onde a informação era de que estavam no Raio X. O condutor da carreta não se feriu e contou que tinha como destino a cidade de Missal.

Casal é acusado de furto e estelionato em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,


 ...

Vilson Nascimento
Após investigação, a Polícia Civil indiciou um casal por prática de furto e pelo crime de estelionato, em Tacuru.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido depois que o casal teria encontrado um cartão magnético em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil local e como a senha de acesso a conta poupança da vítima estava colada anexa ao verso do cartão, resolveu fazer transações.
A reportagem completa está na edição impresa do jornal A Gazeta de hoje.
Fonte: A Gazeta News 

Municípios do Cone Sul são prioridade no programa Mais Médicos(sete quedas)

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Vários municípios do Cone Sul do Estado foram decretados como prioridade pelo programa nacional “Mais Médicos”. (Fotos: Vilson Nascimento e Bruno Martins)
Bruno Martins
Desde o inicio das manifestações populares em todo o Brasil, os governantes tem se deparado com as mais variadas reivindicações. Dentre as mais pedidas e necessárias para todo o provo brasileiro está à saúde pública, tema de muita discussão e revolta da população.
Com o forte impacto sofrido pelo governo, a presidente Dilma Rousseff criou o programa nacional “Mais Médicos”, que vai beneficiar grande parte dos municípios do país. O programa consiste em aumentar as vagas para profissionais da saúde em faculdades públicas e direcionar esses profissionais a uma atuação durante um tempo maior nas unidades básicas de saúde, as inscrições do programa encerraram ontem.
Mato Grosso do Sul será um dos estados que estará participando desse projeto, das 79 cidades do Estado, 26 estarão inseridas no programa. Conforme o Ministério da Saúde, 9 municípios apresentam maiores necessidades, desse total, seis estão na lista de prioridades do governo e se encontram no Cone Sul do Estado.
Os municípios de Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru foram caracterizados como de extrema prioridade pelo programa. A média estadual que contabiliza atendimentos médicos com relação à população da área ficou em 1,54 médicos para cada mil habitantes, abaixo da média nacional de 1,84 médicos para cada mil habitantes e bem abaixo da média estimada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que determina 1 médico para cada 500 habitantes.
O jornal A Gazeta conversou com alguns secretários de saúde dos municípios prioritários, o secretário de Mundo Novo, Paulo Ricardo Vieira relatou que “o município está inscrito no programa, pedimos o envio de 3 médicos para nosso atendimento básico de saúde, hoje o município conta com 7 médicos no total, se revezando no atendimento a uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, mais de 2.400 habitantes por médico,”. Comentou o secretário.
O secretário Audinar Ramos Dias de Paranhos relatou também ter inscrito a cidade no programa, “hoje nosso atendimento a população conta com 5 médicos que se dividem entre os mais de 12.600 habitantes, mais de 2,500 habitantes por médico, além dos atendimentos a paraguaios que são atendidos no hospital, solicitamos pelo menos mais um profissional para nos auxiliar nos atendimentos”, relatou o secretário.
A secretária Marciene de Tacuru confirmou também ter se inscrito, “hoje nossos 4 médicos atendem os mais de 10.200 habitantes da cidade, cada um fica responsável por mais de 2,550 atendimentos,” relatou.
Dois municípios que estão fora da lista de prioridades também se inscreveram no programa, Amambai com mais de 35,500 habitantes, possui 10 médicos para realizar todos os atendimentos e Coronel Sapucaia com 14,200 habitantes também solicitou mais dois profissionais de saúde.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO