Governo Do Estado Promoverá Programas Sociais Em Sete Quedas

Posted by salatiel | domingo, 4 de agosto de 2013 | Posted in ,

O Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades contratou uma equipe para desenvolver atividades sociais junto às famílias que serão beneficiadas com o Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários do PAC II.

A coordenadora de Projetos Sociais da AGEHAB, Marildes Bandeira Melo Silva e membros da equipe que vão desenvolver o trabalho estiveram na prefeitura municipal de Sete Quedas onde realizou uma reunião para esclarecer o funcionamento das atividades que vão desenvolver.

A psicóloga Katia Larucci que palestrou, informou que o Projeto de Trabalho Técnico Social visa promover mudanças comportamentais de hábitos e costumes elevação de padrões de habitabilidade e de qualidade de vida da população beneficiária, o que vai garantir a sustentabilidade do empreendimento habitacional como um todo.

“Sete Quedas ingressou no Programa graças a parceria que firmamos junto ao Governo do Estado, e Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades e esse programa com certeza só vai vim a somar em nosso município”, disse  Casé.

O processo de construção das casas é realizado com recursos financeiros do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de contribuir para uma vida social e produtiva com exercícios de cidadania e qualificação social.

A coordenadora da AGEHAB Marildes e o engenheiro da equipe de consultoria Jurandyr Abrão, destacaram a importância que tem os Prefeitos nesse processo de firmar parcerias e parabenizou o Prefeito Casé e o secretário municipal de habitação Paulo Cesar janeiro Yadomi, pelo empenho e esforço, para a disponibilidade de outras unidades em Sete Quedas.


Festa da Linguiça segue hoje no União Amambaiense

Posted by salatiel | | Posted in ,

Segue hoje, 4 de agosto, a 1ª edição da Festa da Lingüiça em Amambai. Evento de grande renome no Estado terá em sua realização, toda a tradição da festa de origem.

Realizada no Clube de Laço União Amambaiense, a 1ª Festa da Lingüiça, será dividida em dois dias, onde todos os amantes de moda sertaneja participaram do grandioso baile ontem, sábado dia 03, para assistir ao show da dupla paranaense, Janderson e Anderson, “Famoso Ricardão”.

Hoje, domingo a festa continua, ao meio dia, será servido um dos cardápios mais tradicionais do Estado. A Lingüiça tipo Maracajú estará sendo servida em três variedades, com e sem pimenta, com queijo e tradicional. Um legítimo organizador da festa de Maracajú estará presente no evento para produzir a tradicional lingüiça.
Fonte: A Gazeta News 

Grupo armado invade delegacia e resgata 5 presos em Eldorado

Posted by salatiel | | Posted in ,

Homens armados invadiram a Delegacia de Polícia Civil e resgataram cinco presos da cadeia pública local, na manhã desse domingo (4) em Eldorado, extremo sul do Estado.

Segundo as primeiras informações, após render o policial de plantão e resgatar os detentos, os marginais fugiram levando armas da carga da Polícia Civil e pelo menos dois veículos, um que estava na Delegacia e outro roubado durante a fuga.
De acordo com as informações, o policial rendido pelos marginais não sofreu ferimentos e os dois veículos roubados pelo bando já teriam sido recuperados.
Uma grande mobilização policial chefiada pelo delegado titular de Polícia Civil local, em Eldorado, Dr. Claudineis Galinari, está sendo desencadeada neste momento para tentar localizar e prender os marginais.
A cidade de Eldorado está situada a cerca de 20 quilômetros da fronteira com o Paraguai.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO