Equipe de Futsal “As Panteras” de Sete Quedas Esta Invicta na Região

Posted by salatiel | segunda-feira, 26 de agosto de 2013 | Posted in , , ,



A equipe de futsal feminino de Sete Quedas, As Panteras F.C. continua dando show nas quadras. A ultima apresentação da equipe setequedense foi no ginásio municipal de Tacuru, contra a equipe local. E o resultado foi mais uma goleada de 7 a 2, para equipe setequedense, que esta mostrando um bom futebol em todas as partidas que realizadas.

Anteriormente o jogo havia sido realizado em Iguatemi, onde também apresentou um excelente futebol, e acabou novamente goleando por 9 a 1. E outras partidas contras as equipes de Amambai, Tacuru e Iguatemi, sempre com vitória expressivas.

A equipe que atualmente é treinada pela ex-atleta Nelciane “Neon”,  que durante vários anos defendeu a equipe local, vem realizando seus treinos no Ginásio local, espera poder realizar mais jogos durante este ano. “Infelizmente não existe muitas equipes na região, e temos que estar garimpando jogos. Gostaríamos que realizar mais partidas para poder estar sempre em forma e atuando” disse a treinadora que deixa o convite feito a outras equipes da região.

A equipe também aproveita para agradecer a todos que dão apoio a suas atividades e espera conseguir ainda mais apoio para poder estar sempre representando os municípios em partidas da região. A equipe também estuda a realização de um torneio com a participação de equipes da região, e espera conseguir reunir o maior número de equipes possível.

     

Sete Quedas Foi Contemplada Com Estação De Tratamento De Esgoto

Posted by salatiel | | Posted in , ,



O prefeito José Gomes Goulart “Casé”, esteve reunido na tarde da última sexta-feira com o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa. Casé foi verificar o andamento do processo licitatório das obras esgotamento sanitário para o município.
O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa,  destacou que as obras deverão ser iniciadas brevemente, já que o município de Sete Quedas foi contemplado com mais uma benfeitoria alcançada pela atual administração.

O prefeito Casé disse que ainda esta semana, no dia 29, próxima quinta-feira, já será assinada a ordem de serviço, que acontecerá durante o evento de lançamento do pacote de obras da Sanesul.

Segundo o presidente da Sanesul, Sete Quedas receberá a implantação do sistema de esgotamento sanitário com a construção de uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de 10 litros por segundo.


Ainda, segundo a Sanesul, em Sete Quedas, comparados com a gestão anterior, que aplicou R$ 97 mil, o número de investimentos é quase oito vezes superior. A Sanesul investe em obras entregues, em andamento e programadas aproximadamente R$ 940 mil.

Prefeitura Entrega Obras Do Aterro da Pirajuí

Posted by salatiel | | Posted in ,


O Prefeito José Gomes Goulart “Casé”, juntamente com o vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, vereador Saulo José da Paixão e o Diretor de Departamento de Estradas e Trânsito Jailton Alves Rocha, e demais servidores, se reuniram no aterro da Pirajuí para a inauguração oficial da ponte que foi construída no local.

As fortes chuvas que ocorreram na região há algum tempo atrás desmoronou o aterro que havia no local, (feito na gestão passada). Então a atual administração entrou com as medidas necessárias e dentro da lei ambiental para que uma nova obra fosse executada, já que alguns moradores estavam sendo prejudicados com a interdição da estrada.

O prefeito Casé lembrou ainda que a “pinguela” que foi construída no local, não foi construção da prefeitura e sim dos  próprios moradores da região. Quando o aconteceu o desmoronamento os maquinários da prefeitura já recuperaram um desvio existente, para que os ônibus escolares e demais veículos pudessem se deslocar.

“Fizemos o melhor que podíamos no momento, aguardamos o termo de licença ambiental para que a ponte pudesse ser construída sem maiores danos ao meio ambiente, fizemos uma obra com segurança para servir a toda população”, disse Casé.


O vice-prefeito também contribuiu dizendo: “essa ponte suporta até 15 toneladas, o que beneficiará o tráfego de caminhões dos produtores e dos moradores da região”, finalizou Dr. Amadeu.

Vereadora Monalisa Teme Fechamento das APAEs

Posted by salatiel | | Posted in , ,


A vereadora Monalisa Alessi, se mostrou preocupada com a situação das APAEs de todo o pais devido a uma imposição do MEC para que todas as pessoas com algum tipo de deficiência seja matriculada em escolas publicas de ensino regular.

Com isso já estão sendo cortados os recursos dos órgãos públicos as entidades e escolas destinadas a atendimentos especiais. A PNE encaminhada ao congresso para votação diz que a população de 4 a 17 anos, deve receber atendimento escolar universalizado, a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotados, serão matriculados na rede regular de ensino. Ainda segundo a proposta, até o ano de 2016, haverá um congelamento das matriculas nessas entidades, e conseqüentemente não haverá mais repasses do MEC e FUNDEB, o que inviabilizará o funcionamentos de todas as atividades prestadas por essas importantes elas.

“É uma situação preocupante, pois caso essa Lei seja aprovada do jeito que esta, ira acabar não só com as APAEs, mas também com escolas de surdos e cegos e pestalozzis. As APAEs estão presentes em mais de 2 mil municípios, a unidade de Sete Quedas, tem cerca de 30 anos, e os serviços da APAE todos conhecem, dispensa apresentação. O governo não esta vendo esse trabalho a todos essa pessoas que são atendidas, em várias atividades, como educacional, profissional, assistencial e até de saúde a todos. Amigos, se essa proposta for aprovada, veremos não só o fim das APAEs e Escolas Especiais, mas veremos as pessoas com necessidades especiais, jogados ao descaso e a própria sorte. Vamos demonstrar nossa indignação e lutarmos para que isso não aconteça” disse a vereadora na tribuna, ao solicitar que todos os vereadores vistam a camisa desta causa.

A vereadora se mostrou muito preocupada com o mantimento das atividades da APAE local, pois acredita que a unidade vem prestando relevante trabalho aos municípios, onde presta um relevante trabalho e assistências aos portadores de necessidade especiais atendidos no município.


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO