Famílias Carentes de Sete Quedas Poderão Ganhar Geladeiras da Enersul diz Vereadora Monalisa

Posted by salatiel | domingo, 8 de setembro de 2013 | Posted in ,

Vereadores Diva, Monalisa, Coró, Saulinho. Prefeito Casé e Deputada Mara Caseiro


A vereadora Monalisa Alessi, encaminhou oficio solicitando a Deputada Mara Caseiro, a inclusão do município de Sete Quedas no Programa de Eficiência Energética. “O  objetivo do programa é destinar 0,5 da receita da Enersul para doação de geladeiras a famílias carentes, por isso, tenho certeza que este programa irá trazer uma melhor qualidade de vida a nossa população, pois alem de economizar a energia, ira trazer um produto novo as nossas famílias mais carentes que necessitam, e a redução dos valores das contas de energia” disse a vereadora.

O Programa de Eficiência Energética da Enersul visa reduzir o consumo de energia elétrica nas famílias de baixa renda, realizando a troca de geladeiras, lâmpadas e fiação das residências no Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Enersul, já foram investidos mais de R$ 55 milhões, com entrega de milhares de geladeiras, lâmpadas, para as famílias beneficiadas com o programa de eficiência energética.

De acordo com o superintendente da Enersul, Edemir Bosso, o programa foi iniciado há 12 anos, e já beneficiou 47 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o consumo de energia. Edemir afirmou que com a troca das geladeiras antigas, que consomem em média 127 KW/mês, para as novas geladeiras, que gastam em média 15 KW/mês, a economia é de 70%.


O Programa de Eficiência Energética da Enersul, que é desenvolvido entre a Enersul, Governo do Estado, Assembléia Legislativa e Poder Público Municipal para beneficiar famílias carentes. Monalisa espera que logo o municípios esteja ingresso no programa. “ A Deputada Mara se mostrou muito atenciosa a nossa solicitação e disse que em breve estaremos com boas noticias. É o que esperamos, ficarei atenta e quero logo dar essa noticia na nossa comunidade” finalizou a vereadora Monalisa Alessi.

Vereadores Mais uma Vez Participaram da Reunião dos Servidores

Posted by salatiel | | Posted in , ,



As vereadoras Diva e Monalisa Alessi estiveram participaram da Assembléia Geral do Sismum (Sindicado dos Servidores Municipais de Sete Quedas), também estiveram presentes os vereadores Odney e Paulo Caixa.

Nesta reunião foram votados várias reivindicações da categoria que serão enviadas a Administração Municipal e Câmara de Vereadores. Foram discutidos e votados assuntos como: Adicional Noturno, insalubridade e Periculosidade, realinhamento salariais, férias e abonos de férias, e aposentadoria especial, dentre outros. Também foram discutidos assuntos como a Criação da Comissão de Avaliação Desempenho de Funcionários em período probatório, com a eleição dos membros do Sindicato que irão participar da comissão. E cursos e palestras sobre aposentadoria com a participação de especialistas da área previdenciária. E também a criação do Plano de Cargos e Carreiras ( PCC )  dos funcionários municipais.

Segundo a vereadora Diva e muito importante participar da reunião, até porque os vereadores também são funcionários do município. “Devemos participar, pois também somos funcionários do município, e também temos que saber os anseios dos servidores para podermos decidir com mais atenção as suas reivindicações. O sindicato vem realizando um belo trabalho em defesa dos funcionalismo, e quando a pauta chegar a Câmara, vamos votar a favor do que for necessários aos funcionários, desde que estejam embasados nas leis vigentes” disse a vereadora.

A vereadora Monalisa avaliou como muito importante a reunião pois mostra união dos funcionários em prol da defesa de seus direitos. “As reuniões do sindicato são muito importantes, pois mostram a união dos funcionários em busca de seus direitos. Muitos assuntos importantes foram debatidos, e que mostram a preocupação de todos com o seu futuro e de seus familiares. A pauta não é contra ninguém, ela é em favor dos direitos de cada cidadão” finalizou a vereadora.


A reunião que teve momentos tensos e com várias opiniões dos funcionários, terá sua pauta enviada o mais breve possível para a Administração Municipal e Câmara, para que o mais rápido possível tenha suas reivindicações aprovadas pelos órgãos competentes, e que todos os direitos do funcionalismo esteja sendo respeitados.  

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO