Mensagem do Sindicato dos Servidores Municipais de Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 28 de outubro de 2013 | Posted in , ,

Comemora-se hoje, dia 28 de outubro o dia do Servidor Público, e estamos aqui para parabenizar a todos os servidores públicos pelo seu dia.

É nesta ocasião que refletimos e podemos afirmar o quanto você é importante para a administração pública, o quanto nos sentimos orgulhosos de fazer parte do convívio diário do serviço público.
Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pelas tarefas diárias. Esta homenagem é justa e merecida a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.
Considero importante dirigir-lhes esta mensagem de agradecimento e incentivo para que continuem a elevar a consciência do nosso papel no contexto do nosso município.
Devemos estar convencidos de que a dedicação ao serviço público, fundamentada nos princípios da responsabilidade e da ética profissional, é uma das mais importantes formas de exercitarmos os verdadeiros pressupostos da cidadania. Agradecendo a sua dedicação, PARABÉNS À VOCÊ, SERVIDOR PÚBLICO!
Sindicato dos Servidores Municipais de Sete Quedas/MS - SISMUN
Fonte: Assessoria 

Abertura do Regional e Categoria de Base foi no Sábado em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Equipe do Feras do Futsal Fez 6 x 1 no UFC Pague Menos na Categoria Sub 12.

No último Sábado aconteceu a Abertura do Campeonato de Base e do Regional de Futsal de Sete Quedas. A competição, promovida pela Prefeitura local através do Departamento Municipal de Esportes, teve a abertura oficial na noite desse sábado (26) com duas partidas.
No primeiro jogo o UFC Pague Menos venceu a Peluqueria Preto pelo placar de 5x3 e na segunda partida a Prefeitura/Câmara de Tacuru bateu o SESS Agrocampo, de Iguatemi pelo placar de 3x2.
Campeonato de Base
Paralelamente ao Regional de Futsal, que dará como prêmio uma moto zero quilômetro a equipe campeã, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Sete Quedas promove o 1º Campeonato Internado da Escolinha de Futsal de Sete Quedas.
A competição que é disputada em duas categorias, Sub-12 e Sub-15 anos e reúne cerca de 120 atletas, tem os jogos disputados como preliminar das partidas do Regional de Futsal.
Cinco partidas movimentaram a primeira rodada da competição de base nesse sábado no Chinelão.
Pela categoria Sub-12 o Atacados S/A goleou os Meninos de Ouro pelo placar de 10x1, o Feras do Futsal bateu o UFC Pague Menos por 6x1 e os Meninos da Vila venceu o UEFAS pelo placar de 4x1.
Na categoria Sub-15 PSG e ADR Lavoura empataram em 3x3 e a Mecânica do Coronel também empatou em 3x3 com a EFC Juniores.
Veja resultados dos confrontos pelas primeiras rodadas
Sábado- 26 de outubro
UFC/Pague Menos 5x3 Peluqueria Preto (G-B)
Prefeitura/Câmara de Tacuru 3x2 SESS Agrocampo (G-A)

Confira os confrontos pela segunda rodada
Terça-feira- dia 29 de outubro
Categoria de base
18h30- Atacados S/A  x  UFC Pague Menos (Sub-12)
19h- UEFAS  x  PSG (Sub-15)
Regional de Futsal
19h30- Paranhos  x  Di Madeira Di Ferro (G-A)
20h30- Recapadora Sete Quedas  x  UEFAS (G-B)
21h30- ADR Lavoura  x  Escolinha Sete Quedas (G-A)

Veja como está a classificação do Regional após a 1ª rodada
Chave-A
1º- Prefeitura/Câmara de Tacuru- 3 pontos- 1 jogo- saldo de 1 gol
Di Madeira Di Ferro
ADR Lavoura
Paranhos
Escolinha de Sete Quedas
6º- ESS Agrocampo (Iguatemi)- 0 ponto- 1 jogo- saldo de menos 1 gol
Chave-B
1º- UFC/Pague Menos- 3 pontos- 1 jogo- saldo de 2 gols
Recapadora Sete Quedas
UEFAS
Mercearia Torquete/Caibaté (Tacuru)
Mercado Odinei/Água Boa
6º- Peluqueria Preto- 0 ponto- 1 jogo- saldo de menos 2 gols
Fonte: A Gazeta News 

Índios invadem mais uma fazenda em Japorã; já são 14

Posted by salatiel | | Posted in


Os índios da etnia Guarani-Kaiowá invadiram uma nova fazenda em Japorã, a 487 quilômetros de Campo Grande. E nem mesmo com mandado judicial em mãos da Polícia Federal, segundo o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Hilário Parisi, os indígenas não aceitam qualquer movimentação. Nesta tarde (27), eles voltam ao local para uma nova negociação.

“Eles já estão na Fazenda São José, São Jorge, onde cercaram a casa desde ontem a noite, além da Fazenda Remanso e a Chaparral neste domingo (27). São mais de 350 índios e apenas em uma delas o dono resiste no local. Para esta tarde está programada uma nova negociação, inclusive com a presença da Polícia Federal”, explica o presidente Parisi.
Na última propriedade rural, o gado ficou preso no piquete e parte dos animais foi retirado pelos fundos da fazenda. “Eles estão agindo de maneira muito violenta, com posse de armas e agressões verbais aos donos e seus funcionários. Uma das proprietárias foi achada escondida no mato após a fuga e crianças de seis e sete anos foram agredidas”, explica o presidente.
Indígenas – Os indígenas da etnia Guarani-Kaiowa reivindicam há 10 anos a demarcação da área de 9,460 mil hectares, que fica próxima ao Rio Iguatemi, em Japorã. A Aldeia Porto Lindo, que fica ao lado da região das fazendas, possui cerca de cinco mil indígenas.
A invasão das propriedades começou há bastante tempo e até já houve conflito entre produtores e indígenas há 10 anos.
Ontem, a Polícia Federal de Naviraí foi até as propriedades para evitar que qualquer tipo de violência. Os agentes irão permanecer na região por cerca de 10 dias
Fonte: Campo Grandenews 

Evasão e Violência Escolar e Debatida em Audiência Publica em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,



O “Projeto contra a evasão e violência escolar” (PROCEV), teve sua apresentação no município de Sete Quedas na última quarta-feira (23), uma Audiência Pública, apresentou e debateu o projeto desenvolvido pelo Promotor de Justiça Doutor Sérgio Fernando Harfouche, de Campo Grande. .
                                                                                                                                     
O Projeto busca demonstrar às famílias a importância de manter um determinada autoridade dos pais sobre os filhos, pois, deve ser no âmbito familiar a tomada de decisão de criar uma disciplina nos jovens de hoje; ele tem sido desenvolvido no estado em parceria com a Rede Pública de Educação.

Participaram da palestra várias autoridades, entre elas, o Promotor de Justiça da Comarca de Sete Quedas, Doutor Mauricio Mecelis Cabral, o Secretário Municipal de educação, Orlando Gonçalves, o Prefeito Municipal, José Gomes Goulart “Casé”, o Vice-prefeito, Amadeu Hugo Alessi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Odinei Costa Sobrinho, o Comandante da Policia Militar, Sargento Fladimir Galassi, as vereadoras Monalisa Cruz Bonfim Alessi e Divani Aparecida Campanerutto.

A palestra/audiência foi realizada em Sete Quedas, graças a uma iniciativa vereadora Monalisa Alessi, que sentiu a necessidade de um projeto desta envergadura no município. Buscou apoio da Promotoria de Justiça de Sete Quedas, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal, juntamente com a e o Conselho Antidrogas, firmaram parceria com a Promotoria de Campo Grande.

Em sua primeira etapa pela manhã, as palestras aconteceram no auditório da Câmara de Vereadores, no qual foi destinada aos profissionais da educação, que puderam se embasar ainda mais do projeto e interagir com o palestrante.
E sua segunda etapa, a tarde, a audiência publica aconteceu no Centro Conviver da melhor Idade, onde também participaram pais convidados pela rede de ensino municipal e estadual.

Durante a realização do PROCEV, o idealizador do projeto e promotor Doutor Sérgio Harfouche,
 que e responsável pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Grande, apresentou vários temas, como, orientação sexual, autoritarismo, libertinagem, direitos e deveres das crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, violência, amor na família, dentre outros, sempre mostrando aos pais presentes a importância dos ensinamentos familiares, que são o alicerce da educação. Segundo Harfouche, o papel da escola e “Ensinar” e o da família é “Educar”. 

O Palestrante interagiu bastantes com o publico durante todo o evento, até adentrando dentro da plenária, onde realizada brincadeiras com todos para uma melhor assimilação do conteúdo, usando exemplos do cotidiano.

“Atualmente cerca de 700.000 garotas com menos de 16 anos estão engravidando por ano no
 
Brasil, e o nosso país e 4º colocado em que se mata mais jovem abaixo de 19 anos, não podemos continuar desse jeito, é preciso mudança, é preciso uma melhor educação familiar”, disse Sérgio Harfouche.

“Vamos lutar por uma educação melhor, a violência nas escolas tem que ser eliminada, é preciso mais respeito, mais amor ao próximo, é preciso honrar mais a família. E pode ter certeza que a adminstração desse município estará sempre a disposição dos trabalhadores em educação no quer for necessário para dar os ensinamentos necessários para uma educação alicerçada na familia”, disse o prefeito Casé, que esteve presente durante todo a audiência.

“Fiquei muito feliz em ter sido atendida com este projeto, pois, sentia a necessidade de um programa como este em nosso município. Tenho certeza que as palestras foram muito úteis para todos, principalmente aos pais que participaram ativamente de tudo. Espero que isso traga uma nova mentalidade para todos em Sete Quedas” disse a vereadora Monalisa Alessi.


O Secretário de Educação Orlando Gonçalves, também se mostrou muito preocupado com a situação dos jovens e adolescentes no município. “Hoje esta imperando a lei do mais forte, os municípios de fronteira estão perdendo seus jovens e adolescentes para o trafico. Muitos deles realizam furtos para sustentar o vicio. Muitas vezes até dentro de casa para poder conseguir entorpecentes” disse o Secretário.








Diney Do Mercado Parabeniza Os Servidores Públicos Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,

Neste dia (28), do servidor público, quero enaltecer a dedicação e amor ao trabalho, ao bem atender o próximo, o munícipe, em todas as suas necessidades. Parabéns, em especial, a todos que servem ao público a maior parte de suas vidas, contribuindo decisivamente para a construção da instituição forte que temos hoje! Não há um só lugar em que não haja um funcionário público prestando serviço à população. Parabéns a todos os servidores públicos, pessoas fundamentais para uma boa administração e para as práticas das políticas públicas, o serviço público é uma das mais importantes tarefas de uma nação. 
 “É preciso reconhecer, valorizar e celebrar este dia dedicado a vocês, em especial os servidores municipais que diária e anonimamente contribuem para o desenvolvimento de nossa amada Sete Quedas,” desejo que a data seja motivo de confraternização e de motivação para perseverar na luta pela valorização dos servidores.
Sou reconhecedor do trabalho importante que vocês desempenham, em todas as áreas do município, e quer seja do poder executivo, legislativo ou judiciário, e por isso quero apresentar a todos vocês o meu reconhecimento, meu abraço e meu respeito.
Parabéns pelo seu dia.
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas

Concessão de Uso De Quadra Coberta para Comunidade da Pirajuí Não é Aprovada Devido a Problemas Juridicos

Posted by salatiel | | Posted in




Após receber um ofício dos moradores da Comunidade Pirajuí representada pelo Presidente senhor João Evanir, o Presidente do Legislativo, Diney do Mercado, se reuniu com a mesa diretora, a onde foi elaborada a indicação solicitando a concessão de uso da quadra coberta da escola Rural Osvaldo Cruz a qual se encontra desativada, para a comunidade São Jose do Pirajuí, bem como seria utilizada por toda a comunidade, já que a mesma se encontra em total abandono, onde a comunidade se comprometeria em zelar do BEM sem nenhum custo a mais para a Prefeitura Municipal de Sete Quedas.

E nesta segunda feira 21/10/2013 em sessão realizada na Câmara Municipal, foi lida a resposta do executivo municipal, onde o mesmo se recusou a fazer o compromisso com a entidade, pois alega que existe processo jurídico que o impede de atender o compromisso da indicação n°16/2013.

Os vereadores indignados com o ato do prefeito, fizeram o uso da palavra na tribuna e disseram que o a quadra coberta esta em pleno abandono e não há nada que o impediria de fazer a ação em benefício da comunidade da Pirajuí já que todos os vereadores votarão e apóiaram a indicação .

O Presidente do Legislativo, Diney do Mercado, em sua fala, LAMENTOU o entendimento do exmo Prefeito Municipal, onde resumidamente disse não poder atender a indicação aprovada em votação em plenário pelo nove vereadores, Paulo Caxa, Miro do carioca, Paulo Chagas, Dê, Coró, Saulinho, Monlisa e Diva.

Onde em seus pronunciamentos parabenizaram iniciativa e agora odos lamentam que aproximadamente 90 moradores da localidade, não poderão ser atendidos, mediante a resposta do atual prefeito, mas o Presidente da Câmara Municipal Diney do Mercado juntamente com os vereadores, irão continuar na insistência para que seja atendida, pois entende que é de grande importância para a comunidade, finalizou o Presidente.

Por : Heverton Almada
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO