Published On:sábado, 18 de janeiro de 2014
Posted by salatiel assis

Médicos Cubanos Já Estão Atendendo Nas Unidades De Saúde



Os três médicos cubanos recebidos em Sete Quedas no final do ano, dentro do Programa Mais Médicos do Governo Federal, já estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal de saúde. 
A população, em sua maioria, tem se manifestado favorável a presença desses profissionais na rede municipal, pelo fato dos mesmos serem encontrados diariamente nas unidades, visto que isso possibilita um melhor acompanhamento do tratamento do paciente.
Muitos desses usuários, inclusive, têm manifestado interesse em serem atendidos pelos profissionais do Programa Mais Médicos, o que atesta a aprovação da medida pela população.  “O atendimento desses médicos é especial, eles realmente examinam o paciente, pois nós pacientes temos que ser ouvidos, acompanhados para saberem o temos, estamos muito felizes com esses atendimentos”, disse o paciente Paulo Sérgio da Silva, que no momento da entrevista fazia uma consulta com a médica cubana, Drª. Raicel Delgado Sanchez.
Em conversa com a Drª Raicel ela disse, “nenhum paciente é igual ao outro, por isso temos que ouvir cada um para fazermos um diagnóstico certo. A população tem acreditado em nosso trabalho e isso realmente nos deixa satisfeito”.
Vale ressaltar que em novembro de 2014, quando chegou a primeira  médica integrante do programa federal, o prefeito José Gomes Goulart “Casé”, disse que “acredito que esses profissionais estrangeiros vem dar grande contribuição à saúde do município quanto ao atendimento da população em nossas unidades de saúde”, o que está se confirmando atualmente na prática.
Logo depois no mês de dezembro o governo federal enviou mais um casal de médicos para estar atendendo a população Setequedense. “Agora todas as unidades de saúde do município tem médicos todos os dias disponíveis para a população que precisa desses atendimentos”, disse o secretário de saúde, Daniel Amorim.


About the Author

Posted by salatiel assis on sábado, janeiro 18, 2014. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sábado, janeiro 18, 2014. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Médicos Cubanos Já Estão Atendendo Nas Unidades De Saúde"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO