Published On:segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Posted by salatiel assis

MS Anuncia Concurso Para selecionar ‘mais de mil’ Professores da Rede Estadual


Aprovados devem assumir os cargos no segundo semestre deste ano, segundo estimativa da Fetems.

O governo do Estado lança ainda no primeiro semestre deste ano mais um concurso para professores da Rede Estadual de Ensino. 
Conforme a publicação, sem ser preciso nos números, o governador André Puccinelli (PMDB) diz que “pode ser mais que mil (vagas) em 2014”. A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) afirma que os professores aprovados neste concurso sejam empossados para atuar a partir do segundo semestre deste ano.
O concurso a ser realizado neste ano é parte de um acordo assinado dois anos atrás entre o governo estadual e a federação que representa os professores. O acordo previa a promoção de concursos a fim de diminuir a quantidade de professores convocados - aqueles que são chamados para lecionar nas escolas públicas sem enfrentar certames.
A Fetems estima que, hoje, nove mil dos 20 mil professores da rede estadual sejam convocados. Os números do governo são outros: “temos aproximadamente sete mil professores convocados”, diz André Puccinelli. “Vamos fazer concurso para que convocados sejam substituídos por concursados”, afirma o governador.
Segundo ele, o aspectos legais e administrativos necessários para a realização da seleção já estão acertados. Questionado sobre a quantidade de vagas, ele diz que o “limite é até sete mil”. “Pode ser mais que mil em 2014”, adianta. 
Fonte: Correio do Estado 

About the Author

Posted by salatiel assis on segunda-feira, janeiro 06, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on segunda-feira, janeiro 06, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

1 comentários for "MS Anuncia Concurso Para selecionar ‘mais de mil’ Professores da Rede Estadual"

  1. O Concurso pode até ser bom, mas é com um convocado que esta começando sua carreira ter uma chance de trabalhar em uma sala d aula.
    Ja que tem escolas k crianças levam facas, camisinhas, cds d todos tipos e ainda humilham os professores e os pais acham k seus filhos sao "sntinhos ainda"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO