Published On:domingo, 16 de fevereiro de 2014
Posted by JORNAL EDUCADORA

População Pega Ladrão em Flagrante, da Surra, Amarra e Aciona a PM

Nesta madrugada de Domingo(16),  por volta das 04 horas da madrugada, o Senhor Antonio Mendes de Sá, de 38 anos de idade, conhecido nos meios policiais como Maninho, estava no interior de uma residência efetuando um furto na Rua Paraná com a Rua Ponta Porã quando foi flagrado por populares.

Iniciou-se então o “pega ladrão” entre populares e  Maninho em plena Rua Ponta Porã, até que o larápio foi detido após algumas trocas de empurrões e socos.
Após estar detido, as pessoas que efetuaram a prisão do elemento, com uma corda amarraram os pés e as mãos e acionaram a Policia Militar que esteve no local e levou o mesmo para a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia para efetuar o flagrante.

(O Senhor Antonio Mendes de Sá, MANINHO, no ano de 2003 foi condenado a cumprir 1 ano e seis meses de reclusão por ter furtar do interior de um veículo do Senhor Francisco Edson Mendes Machado um toca-fitas, 1 talão de cheques e 2 cartões do Banco do Brasil)
Qualquer pessoa pode prender um assaltante, ou apenas os policiais?

Segundo o Código de Processo Penal, em seu Art. 301, qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. Ou seja, qualquer pessoa pode prender e os policiais têm a obrigação de fazê-lo. No entanto, quem prender outrem em flagrante deve conduzir o preso à presença da autoridade policial, isto é, o delegado de polícia. Inclusive com o uso da força moderada para vencer a resistência do preso.

Não é recomendável que o cidadão tome essa medida contra assaltantes armados ou mais fortes do que ele, o que poderá provocar-lhe danos irreparáveis.
É recomendado que o cidadão compareça à Delegacia com testemunhas, pois se o assaltante for primário será a palavra de um contra o outro
                                                                                                                                                                                                                 FONTE- SidrolandiaNews

About the Author

Posted by JORNAL EDUCADORA on domingo, fevereiro 16, 2014. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By JORNAL EDUCADORA on domingo, fevereiro 16, 2014. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "População Pega Ladrão em Flagrante, da Surra, Amarra e Aciona a PM"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO